segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Entrevista - Pedro Mugarte Sobrinho

O Blog RacesXRaces conversou com Pedro Lopes Mugarte Sobrinho. Um dos maiores especialistas da Nascar no Brasil. Mugarte foi por vários anos editor do site Big One Brasil, maior site que cobre exclusivamente a Nascar no Brasil, desde 2009.



Além de membro do Big One, Mugarte é um dos idealizadores do Podcast #3Wide, o primeiro programa no gênero 100% exclusivo da série.

Com quase 10 anos acompanhando a série, Mugarte falou sobre suas impressões da temporada 2015, das três divisões da categoria.

Confira abaixo.


Races x Races - O que você está achando do segundo ano do "Novo Chase"?

Mugarte - Estou gostando. O formato tem funcionado com relação ao que foi proposto, se é justo ou não, não importa, pois é divertido e tem dado retorno de publico, como pode ser visto em Martinsville no domingo passado.

RxR - Você acha que as modificações que a Nascar adotou no pacote técnico no inicio do ano e principalmente depois do Kentucky melhoraram o espetáculo? E também complicou a vida da Hendrick Motorsports?

Mugarte - Como já havia sido definido que o pacote não seria utilizado no Chase, a Hendrick meio que sossegou com relação a isso.

De certa forma a Gibbs levou vantagem e o pacote não funcionou como o esperado, já que pretendia acabar com a vantagem do ar limpo e isso não aconteceu, assim, deve sofrer severas alterações para a temporada 2016


RxR - Fale os destaques e as decepções do ano na Sprint Cup?


Mugarte - Destaque sem sombra de duvidas o Martin Truex Jr, vem fazendo um excelente trabalho com uma equipe independente. Decepção, o desempenho do Kyle Larson e a equipe Roush como um todo.


RxR - Na Xfinity Series, surpreendeu o desempenho de Chris Buescher? E Chase Elliott decepcionou ou encontrou um rival mais preparado?


Murgarte - Buescher não surpreendeu, esperava algo similar a isso, mas não com tanta eficiência. Elliott correu sem responsabilidade e deu azar, coisa que não aconteceu no ano passado, além de ter encontrado um preparado Buescher pela frente


RxR - E na Truck Series? qual sua visão da categoria nesta temporada?


Mugarte -  Sangue jovem contra o homem do cão. Erick Jones é muito talentoso, mas estava se sentindo a última bolacha do pacote, aparentemente levou algumas lições e voltou mais humilde.

Tyler Reddick é madeira de dar em doido, não dá para saber o que ele vai fazer, quando parar de oscilar vai ser brilhante e o bicampeão Matt Crafton é o cara,. Demorou mas agora ele colhe frutos dessa longa carreira nas camionetes, inclusive é meu palpite para o tricampeonato.


RxR - Qual sua opinião sobre o trabalho de base que a Nascar vem fazendo em suas divisões menores?


Mugarte - Os programas para a formação de novos pilotos são interessantes e vem dando frutos. Chase Elliott e Darrel "Bubba" Wallace vieram de programas como o Next9 e o Drive for Diversity. Mas às vezes a categoria peca na falta de auxilio na relação aos patrocinadores dos jovens pilotos, mas mesmo assim considero as iniciativas positivas.

RxR - Você acredita que aNascar  Xfinity Series além de revelar pilotos, também está  servindo de preparação para novos patrocinadores entrarem na Sprint Cup (Monster, Advocare, JJ, Hertz, Nationwide, etc - patrocinadores que estiveram na Xfiniry e hoje estão na principal divisão da Nascar)?


Mugarte - De alguns anos pra cá, desde a proibição da participação dos  pilotos da Sprint Cup no campeonato de pontos, isso vem acontecendo e vejo que isso pode facilmente passar pela Truck Series, que deixou de ser uma categoria de veteranos para ser uma categoria de jovens e promissores talentos.


Tyler Redick um dos jovens talentos da Nascar (Foto:Reprodução/Internet)

Autor:Hélio Lima



(Foto Perfil:Arquivo Pessoal)


Podcast #3Wide - Edição 97






Com certeza a melhor edição do Podcast #3WIDE Saímos de um #3WIDE para um #5WIDE. Nós contamos com a volta do Pedro Mugarte, Thiago Raposo, seguimos com Helio Lima, Guilherme Martin e Leonardo Guina, analisamos cada momento da corrida da Sprint Cup com um bloco bem especial.


Falamos sobre Kesenth e Logano, sobre a histórica vitória do Jeff Gordon e analisamos cada Chase Driver, confira a edição mais especial em 3 Temporadas do #3WIDE.