segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Memória - Truck Series em Atlanta 2005



O Memória dessa semana relembra a segunda prova da CWTS de 2005 em Atlanta, pista que volta ao calendário da série após ausência de duas temporadas. 22º etapa da temporada, a Easy Care 250 teve duração de uma hora e trinta minutos, com cinco bandeiras amarelas e 18 trocas de líderes.

Kyle Busch, na época piloto da Hendrick, competia no truck #15 de Billy Ballew, parceria que durou por vários anos. O irmão de Kurt Busch largou em 5º lugar, assumindo a ponta ainda na primeira volta. Busch liderou até a volta 22, quando perdeu a ponta para Mike Skinner. Os dois dominaram a primeira metade do dia. Depois da volta 50, foi a vez de Todd Bodine e o campeão da Sprint Cup de 2000, Bobby Labonte, dominaram a segunda metade da prova.

Faltando 30 voltas o veterano Jack Sprague assumiu o controle da prova. Tudo se encaminhava quando uma bandeira amarela por detritos com seis voltas para o final mudou a história.

Kyle venceu três eventos em 2005 - Dover, Charllote e Atlanta (Foto:Reprodução/Internet)

Busch entrou nos pits e colocou quatro pneus, Ele relargava da sétima posição. Faltavam apenas quatro voltas para o final, quando o que parecia impossível aconteceu - Kyle ultrpassou quatro carros, entrando na última volta apenas com Johnny Benson e o líder Sprague a sua frente. Bandeira branca e Benson é superado na reta oposta, nisso Bodine aproveita a carona e se aproxima. Sprague resiste até a última curva, mas Busch força e passa por fora, com isso Sprague roda coletando Labonte e outros trucks. Busch escapa ileso pra vencer pela terceira vez naquele ano. 

Daquela prova apenas Matt Crafton segue como regular na Truck Series. Brad Keselowski, campeão da Sprint Cup em 2012, também participou do evento terminando em 27º colocado, quatro voltas atrás.

Confira o final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário