terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O início de uma grande história?

Abreu experimentando o cockpit do carro da KN Pro

Campo Grande (MS) - Hoje todos sabem quem é Kyle Larson. O maior fenômeno que apareceu nos últimos 10 anos veio das provas de sprint cars. Outro piloto com a mesma origem que Larson, pode ser uma das grandes sensações do mundo da Nascar nos próximos anos. Rico Abreu venceu no último sábado (17) o Chili Bowl  Nationals, competição que contou com mais de 300 inscritos. Ele assinou contrato com a HScott Motorsports (Ex-Turner Motorsports, vencedora dos últimos dois campeonatos ) e vai disputar a temporada 2015 da Kn Pro Series East. Segundo o jornalista da ESPN, Ryan Mcgee, rumores dão conta de que ele estaria na mira do programa da Chip Ganassi, seguindo os passos do seu grande amigo Kyle Larson.


O piloto de origem hispânica nasceu em Acondroplasia, uma desordem genética do crescimento ósseo é a causa mais comum de nanismo.


Em novembro Rico já havia se reunido em Charlotte com a equipe junto a comissários do departamento de competições da Nascar, definindo as adaptações necessárias que o acento do carro deveria passar. Sobre as adaptações do carro, Abreu falou para o blog de McGee.


"É isso aí. Se qualquer coisa que eu sinto que estou mais seguro do que a maioria, porque há muito mais espaço entre mim e a armação do carro".


O cartel de Rico Abreu é animador. No ano passado foram 105 largadas com 25 vitórias. Além de Larson, outro grande fã e amigo de Rico é ninguém menos do que Jeff Gordon. Curiosamente, Rico veio do mesmo estado das duas estrelas da Sprint Cup - a Califórnia.


Carisma - Rico é um dos pilotos mais carismáticos do circuito da World of Outlaws. O fato de ser um anão, trás atenção especial, pois é um representante de uma minoria da sociedade. Levando em conta o esforço da Nascar em programas de diversidade, é certo que Abreu tem portas abertas caso vingue nos stock cars. A proximidade com Kyle Larson e os braços abertos da Ganassi são pontos fundamentais para o seu sucesso.


Estréia - Rico faz sua primeira largada em um stock car neste fim de semana na Pete Orr Memorial Super Late Model 100 no New Smyrna Speedway. No dia 15 de fevereiro é a vez de Abreu estrear na KN East Series.


Pequeno Notável - Abreu sabe o caminho do victory lane

Nenhum comentário:

Postar um comentário