quarta-feira, 9 de abril de 2014

Preview Darlington - Semana 8 Sprint Cup e Nationwide Series

Foto: RAB RACING
A Nascar chega a uma das pistas mais tradicionais da categoria, Darlington, com a tradicional Southern 500. Uma prova de longa duração, em um dos ovais mais difíceis da categoria. A categoria estreou na pista em 1950, desde então, foram disputadas 110 corridas, sendo que até 2004, eram disputadas duas provas por ano.Atualmente o piloto com mais largadas é Jeff Gordon com 33 largadas, ele também é o terceiro maior vencedor, com 7 triunfos. O maior vencedor é David Pearson com 10 vitórias. Na Nationwide Series foram disputadas 53 provas até o momento.

Foto: Jeff Zelevansky


Nationwide Series


Kyle Larson em sua estreia na "Dama de Negro"



Logano de volta ao #22

Joey Logano retorna a pista aonde venceu em 2012. Muita coisa mudou nesses dois anos, Joey é um piloto mais seguro e consolidado. Sua missão será recuperar a diferença de 14 pontos que Kyle Busch abriu nas últimas provas no campeonato de donos.

Elliott Sadler atrás de dar a volta por cima

Sadler precisa de uma boa prova para se firmar na luta pelo campeonato. Em uma prova que será a sua 40º largada pela Joe Gibbs, o veterano vai tentar tirar a diferença de 16 pontos de desvantagem para o líder do campeonato. 

Trevor Bayne

Trevor é outro que precisa se recuperar, pois foi muito mal no Texas. Antes da prova, o piloto de Jack Roush estava na cola de Regan Smith, mesmo ficando longe de ser fator nas corridas. O time de Jack Roush não vem dando grandes carro para Bayne, o que é um ponto crucial na briga por vitórias.

Ty Dillon

Terceiro colocado no campeonato mesmo sem nenhum top 5, há dez pontos da líderança. Ano semelhante ao de 2012, quando estreava na Truck Series. Ty sofre do mesmo problema de Trevor Bayne: não tem um equipamento que possa brigar por vitórias, nessa situação lhe resta consistente, aproveitando as chances que aparecerem.

Dylan Kwasniewski

O garoto não se envolveu em problemas nas últimas semanas, fato positivo. Dylan vem se qualificando constantemente para o fase final do qualify. A média de chegada de 14,6 não é das piores, e mesmo com apenas 1 top 10, não é de se dizer que Dylan esteja mal. Ele só chegou fora do top 15 em Las Vegas. Para Darlington se espera que o garoto corra bem, pois é uma pista com características muito conhecidas por Kwasniewski.

Cale Conley

Cale faz a sua segunda largada pela Richard Chilldress. Sobreviver sem se envolver em problemas terminando na volta do líder é o grande objetivo para o jovem piloto.
James Buescher

Todd Bodine

O veterano retorna a Nationwide Series após 3 anos. Bodine vai correr no #55 da Viva Motorsports, que vai correr em associação com a SS Green Light, equipe da CWTS. Para quem não sabe, sua carreira na Nationwide Series é bem relevante: 15 vitórias, 90 top 5 e 190 top 10, mais 7 poles em 15 anos.

Sprint Cup







Penske

Após "praticamente" garantir os seus dois pilotos no Chase, a  Penske chega atrás de mais vitórias sendo a melhor equipe da Ford. Joey Logano e Brad Keselowski dominaram o dia no Texas Motor Speedway, e tem total chance de vencer na noite de sábado. Nenhum dos seus piloto tem vitórias na "Dama de Negro".

Jimmie Johnson

Jimmie tem três vitórias em Darlington ( duas em 2004 e uma em 2012 ), e é um dos favoritos para sábado.Surpreendentemente, o #48 ainda não foi para o victory lane, mas foi por pouco. Em Fontana e em Martinsville, Jimmie dominou a parte final das provas, só não vencendo em Fontana por problemas no pneus, e em Martinsville por causa de Kurt Busch. No último fim de semana, as esperanças terminaram cedo, após receber detritos do acidente de Dale Earnhardt Jr, logo no início da prova. 

JGR

Após vencer recentemente com os seu 3 pilotos, a equipe tem grandes chances de ir para o victory lane no sábado. Kyle Busch líderou um sexto das voltas que fez em Darlington na Sprint Cup, mas não teve consistência para transformar tal domínio em vitórias. Denny Hamlin e Matt Kenseth ainda não venceram na temporada, sendo que o último é o atual vencedor da prova. 

Kasey Kahne

Kahne precisa de um grande resultado. Por muito pouco não venceu no ano passado, o que o habilita como um favorito, mas para isso precisa ser mais conciso em momentos decisivos.

Jeff Gordon

Atual líder do campeonato, e terceiro maior vencedor da pista, Gordon vive o seu melhor momento em anos. Mesmo assim, o veterano ainda não venceu, e não tem a vaga "garantida" no Chase. 

Greg Biffle

Vem empolgado após o bom fim de semana no Texas. Biffle precisava de uma atuação consistente, e os pontos conquistados ajudaram-o na tabela de classificação. Greg já venceu duas vezes na pista (2005 e 2006).

Furniture Row

Equipe que venceu sua única prova  em 2011 com Regan Smith, tenta chegar novamente ao victory lane , agora com Martin Truex Jr. O ex-piloto da MWR não vem tendo a melhor temporada de sua carreira, assim como a equipe de Denver. O time vem andando atrás das outras equipes que tem aliança técnica com a RCR, a JTG e Germain Racing.

Danica Patrick

Não vem se envolvendo em confusões, o que já é um avanço, além de estar perto na tabela dos seus companheiros de equipe (Danica é p29 enquanto Kevin Harvick e Kurt Busch são p25 e p26). 

Evolução da MWR

Após um início meia boca, a equipe se recuperou e pela segunda semana seguida teve os seus carros sólidos no top 10. Clint Bowyer precisa de mais eficiência da sua equipe de pit stop, pois pelo segundo fim de semana seguido, teve sérios problemas. Brian Vickers conseguiu um belo top 5 no Texas, subindo para nono no campeonato.

Underdogs

44 carros foram inscritos, sendo que o #44 de JJ Yelley desistiu, trocando a tentativa por um teste a fim de desenvolver o equipamento. Outras ausências são Trevor Bayne #21 e Michael McDowell. Dave Blaney tenta largar pela segunda vez seguida. 

Parker Kligerman tenta se recuperar, Ryan Truex, David Reutimann e Joe Nemecheck tentam ganhar pontos para não passar sufoco nas próximas semanas, Alex Bowman tenta continuar evoluindo. Já Cole Whitt que não teve uma boa semana, espera se recuperar. Já Justin Algaier é o novato com mais largadas em Darlington, fator que pode ajudar na bunca pelo seu primeiro top 10 na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário