quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ano novo, casa nova para Johnny Sauter


Depois de sete anos na Thorsport, Sauter vai liderar à GMS em 2016


A temporada de 2016 da Truck Series terá várias mudanças. Uma delas se refere ao 10 vezes vencedor na categoria. Depois de sete temporadas competindo pela equipe de Duke Thorson, agora Sauter segue para um novo desafio. O veterano de 38 anos vai liderar a GMS, equipe que compete pelo terceiro ano na série.

Os companheiros de Sauter serão Spencer Gallagher e o atual campeão da Arca Grand Enfinger. O time investiu, e trouxe o chefe de mecânicos Marcus Richmond para trabalhar com Sauter.

A equipe que conta com equipamento ECR, e ligação com a gangue de Richard Chilldres, tendo recebido os irmãos Dillon e a promessa Brandon Jones no truck #33 em 2015, pode ser um dos fatores de 2016. Essa parceria rendeu uma vitória na temporada passada com Austin Dillon em Loudon.

Parceria com a ECR rendeu frutos em 2015

Desde quando entrou na série, 2015 foi o único ano em que Sauter não foi ao victory lane, terminando em quarto lugar. Curiosamente a mesma colocação dos dois anos anteriores.

Assim como o ex-companheiro Matt Crafton e o piloto da Red Horse Racing Timothy Peters, Sauter representa a "velha guarda" da série, que nos últimos anos teve mudança no perfil, de um reduto de veteranos à celeiro de promessas.

Sauter terá a grande de liderar uma equipe, já que perdeu o protagonismo, após ser engolido pela consistência de Matt Crafton nas últimas temporadas. A mudança envolve riscos, mas é uma atitude correta, visando o tão sonhado título da série. Pelo lado da GMS, que planeja uma operação na Xfinity, a presença de Sauter vai dar experiência ao programa de desenvolvimento do time.

Fotos:Reprodução/Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário