sábado, 9 de janeiro de 2016

Cinco micos de 2015 nas divisões da Nascar

A vida não é só de glórias, por isso o Races X Races listou alguns dos que não se deram bem na temporada 2015 da Nascar, nas três principais divisões. Mesmo com o péssimo ano, os citados devem retornar em 2016, tentado dar a volta por cima.

McClure em um de seus acidentes


Confira abaixo.

Mason Mingus - Truck Series

Vice-campeão da ARCA e 2013, Mason Mingus se notabilizou nesta série como um piloto consistente, que não se envolvia em problemas. Sua participação neste ano pela equipe do ex-piloto da Indy Car, Billy Boat apagou a boa impressão deixada naquela temporada, se envolvendo em várias confusões, e inúmeros trucks, levando os pobres mecânicos da Billy Boat Motorsports ao desespero.
Mesmo assim, Mingus conseguiu um 3º lugar em Talladega, e mais dois top 10, trazendo esperança para o futuro.

Imagem que resume o ano de Mingus

Eric McClure - Xfinity Series

Depois de anunciar que se aposentaria, e de ir para a JGL, MCclure voltou à Trisar, e mais uma vez repetiu a história de anos anteriores - desempenhos abaixo de qualquer critica, além de sofrer acidentes perigosos, indo parar no hospital, deixando a comunidade da Nascar preocupada.

Ainda não foi anunciado se McClure retorna neste ano, mas é certo que sua presença não acrescenta em nada ao espetáculo, além de que ele não está em condições de competir neste nível.

Dakoda Armstrong - Xfinity Series

Em sua segunda temporada correndo pela equipe de Richard Petty, Armstrong repetiu o pobre desempenho de 2014, chegando a ficar fora do top 20 durante as provas, comprovando que só estava no time por causa do seu patrocinador.

Foi anunciado que Armstrong não volta no #43 em 2016.


Jeb Burton - Sprint Cup

Dois anos atrás Burton despontava como um dos bons nomes da nova geração da Truck Series, sendo apontado como favorito ao título daquele ano, mas problemas com o seu patrocinador e com a sua equipe, na época a Turner Scott, levaram ao fechamento daquela operação. Burton até conseguiu uma vaga na Thorsport, mas demorou a ser firmar.

No início de 2015, o filho de Ward Burton foi preterido pelo endinheirado canadense Cameron Hayley, e teve que aceitar o desafio de competir pela BK Racing, um dos times mais fracos da Sprint Cup. No fim das contas, o saldo para Jeb não se classificar para nove eventos.

Ano desastroso para Jeb Burton que sofreu com a falta de experiência 


O melhor resultado consistiu em um 27º lugar em Martinsville, no final de outubro. Burton não deve voltar nesta operação em 2016.

Ricky Stenhouse Jr - Sprint Cup

Ok. Teve gente pior, mas Stenhouse Junior em sua terceira temporada não empolgou nem a sua namorada, aliás, terminou atrás dela. Tudo bem que a Roush não é nem sombra do que foi, mas mesmo assim, o desempenho de Stenhouse é fraquíssimo. Só não corre risco de perder o emprego, pois Trevor Bayne conseguiu desempenho pior, e a equipe descolou uma quarta operação, em aliança com a Front Row, para Chris Buescher. 2016 pode ser decisivo para Stenhouse, que até o momento só decepcionou os seus fãs.

Fotos:Reprodução/Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário