quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Com destino incerto, David Ragan, Sam Hornish Jr e Regan Smith seguem sem emprego

"Tapa-buraco", Smith está sem emprego fixo pra 2016

Três pilotos começam 2016 com o destino incerto. Com trajetórias diferentes, Regan Smith, David Ragan e Sam Hornish Jr, já souberam o que é ir ao victory lane, nas principais divisões da Nascar, mas agora não sabem o que será do seu ano.

Com duas vitórias na Sprint Cup, David Ragan, ambas em Super Speedweeys, Ragan teve a grande chance de sua carreira, após três anos sobrevivendo fora do top 30 na Front Row Motorsports, quando substituiu Kyle Busch em nove provas no #18 da JGR e depois Brian Vickers em 26 oportunidades no agora extinto #55.

Mesmo assim, conseguiu poucos bons resultados, com apenas um top 10 no ano - 5º lugar na primeira prova de Martinsville.

Com o fim da Michael Waltrip Racing, David Ragan chegou a ser cogitado na Richard Petty Motorsports, mas novamente foi preterido por outro piloto. Com operações sendo fechadas, Ragan pode ser obrigado a entrar em uma das pequenas operações.

De positivo, ficou o laço com a Joe Gibbs Racing e a Toyota, equipe na qual disputou uma prova da Xfinity Series em Daytona, no mês de julho, além de participar de testes do time. Um caminho pode ser fazer algumas largadas nesta série. Com a terceira operação da equipe na série indefinida, já Dani Suarez e Erik Jones retornam, Ragan pode competir em alguns finais de semana pelo time do técinico Gibbs. Outra opção seria uma segunda operação da Furniture Row, mas que se acaso surgir, deve ser do atual campeão da Truck Series, Erik Jones.

Destino incerto - Hornich Jr e Ragan desempregados

Regan Smith proporcionou uma das maiores zebras da Sprint Cup quando venceu pela Furniture Row em Darlington, em 2011. No ano seguinte, Smith foi trocado por Kurt Busch, e terminou trabalhando largadas para a Phoenix Racing, além de estar com a Hendrick Motorsports, quando chegou a substituir Dale Jr. Este trabalho abriu portas na Jr Motorsports, equipe na qual venceu logo em sua estreia, na última prova de 2012. Depois em 2013, Smith chegou a liderar o campeonato com tranquilidade, mas acabou perdendo a vantagem, e terminou apenas em terceiro lugar, com duas vitórias.

Em 2014, Smith não conseguiu vencer o novato Chase Elliott, terminando no segundo posto. No ano passado, Smith sofreu com dois abandonos no início da temporada, o que fez com que ficasse distante do líder Chris Buescher. O 4º lugar marcou sua melhor temporada em números.

Com a saída da TaxSlayer para a Sprint Cup, o ciclo de Smith chegou ao final, e agora o veterano está com o destino indefinido. Smith também foi cogitado na RPM, mas com a escolha de Brian Scott, o horizonte do veterano na Sprint Cup se resume a um time fora do top 30, ou militar por equipes menores da Xfinity Series.

Tricampeão da Indy Car Series, Sam Hornish Jr deu a volta por cima, após o desastre de sua primeira passagem na Sprint Cup.

Após o vice da Xfinity em 2013, Hornish ganhou chance na RPM, no lugar de Marcos Ambrose, mas o seu desempenho foi mediano, marcado por incidentes que lembraram a época em que competia no #77 da Penske. Dispensado pela equipe de Richard Petty, agora Hornish, assim como Smith e Ragan, não tem grandes opções na divisão principal da Nascar. Para Hornish, um retorno à Indy Car para disputa da 100º edição da Indy 500, poderia ser uma opção a ser considerada.

Para os três pilotos, até um carro em tempo integral na Truck Series seria uma boa opção. Ambos os três estão entre os primeiros nomes para substituir pilotos que tenham problemas, e isso pode abrir novamente portas. No mais, eles tiveram chances em carros vencedores. Ragan até declarou em outubro, ao site do Fox Sports Americano, que aceitaria um truck em tempo integral.

A volta por cima pode vir em times pequenos. Isso depende das oportunidades do interesse em estar na pista buscando dias melhores.

Fotos:Reprodução/Internet

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