quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

2015 será a última temporada de Jeff Gordon

Tetracampeão faz sua última temporada em 2015 (Foto: reprodução/internet)


Campo Grande (MS) - A Hendrick Motorsports anunciou hoje que está será a última temporada do tetracampeão Jeff Gordon competindo por um título da Sprint Cup.

Gordon não descartou voltar a correr em eventos selecionados no futuro. No inicio de 2014, Gordon chegou a declarar que caso vencesse o título daquele ano, iria encerrar a carreira. Essa temporada marcou um "renascimento" do piloto, que venceu provas e se colocou como um dos favoritos ao título.


Rumores sobre sua aposentadoria já circulavam na garagem, principalmente após a renovação de contrato de Kasey Kahne. Com isso o caminho fica aberto para Chase Elliott, atual campeão da agora Xfinity Series. Chase deve fazer algumas largadas em um quinto carro da Hendrick Motorsport.


Um dos maiores da história - Gordon estreou na Sprint Cup na última prova de 1992, a lendária Hooters 500, em Atlanta, prova que definiu o campeonato daquela temporada.


Sua primeira vitória foi na Coca-Cola 600 de 1994. Em 23 temporadas, foram 92 vitórias, sendo o terceiro da história, só perdendo para Richard Petty (200) e David Pearson (105). Gordon quarto em títulos - Richard Petty e Dale Earnhardt tem sete e Jimmie Johnson tem seis.conquistas. Johnson que foi uma aposta sua, em 2002, Gordon bancou o garoto vindo das provas de off road da Califórnia na equipe. Na época Johnson era apenas mais um jovem talento, sem resultados de grande expressão na então Nascar Busch Series.


Conquistas - Três Daytona 500, cinco Brickyard 400, incríveis nove vitórias em road courses. Das pistas do atual calendário só não venceu no Kentucky (pista adicionada ao calendário em 2012).


Lesões - Jeff sofria com espasmos nas costas. Em 2008, ele sofreu um forte acidente na prova de Las Vegas daquele ano. O problema físico sempre era uma preocupação do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário