terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Justin Algaier e Michael Annett - O que esperar?

Apresentação da equipe (Foto: Reprodução/Internet)
Campo Grande (MS) - Michael Annett foi confirmado hoje como piloto da HScott Motorports. O piloto de 28 anos será companheiro de Justin Algaier em 2015. Com isso a equipe expande sua operação para dois carros. Annett 33º colocado em 2014, a principio retornaria com a Tommy Baldwin Racing, mas o patrocinador de Michael, a Pilot Flying, resolveu mudar os planos. A TBR iria concentrar suas forças no carro de Annett, deixando a segunda operação de lado. Com a mudança, agora Annett que ainda não tem um chefe de mecânicos definido, vai tentar terminar o campeonato entre os 25 primeiros. Ele declarou que está animado para correr na nova equipe.

"Estou animado com a oportunidade de dirigir por HScott Motorsports", disse na apresentação da equipe.

A HScott vai continuar a utilizar equipamento Hendrick, mas com parceria técnica com a Stewart Hass Racing, atual campeã da Sprint Cup com Kevin Harvick.


Semelhanças com Algaier - Além de terem nascido no mesmo mês, os dois competiram por cinco temporadas na agora Xfinity Series. Ambos mostraram consistência a ponto de serem considerados "bons" coadjuvantes. Algaier teve mais chances em equipamento melhores, competindo pela Penske em 2009, equipe aonde venceu uma corrida. A partir de 2010, foi para recém criada Turner Motorsports, aonde ganhou o apoio da Brandt, Nessas quatro temporadas foram três corridas, duas em road course, chegando até a liderar o campeonato de 2013.

Algaier no #51 e Annett no #7 (Foto: Reprodução/Internet)

Já Annett não teve vida fácil. Estreou em 2008, quando fez uma largada. Correu na German, depois indo à equipe de Rusty Wallace, não conseguindo bons resultados. Sua sorte começou a mudar em 2012, quando assinou contrato cm a RPM. O piloto de Des Monei foi um dos destaques da categoria, conseguindo 17 top 10, fechando a tabela em quinto lugar na frente de pilotos com equipamento superior.


Um forte acidente em Daytona complicou o inicio da temporada 2013. Annett perdeu oito corridas, mas ainda conseguiu terminar bem o ano.


O que esperar? - Annett pode ter mais dificuldades no inicio da temporada, mas a seu favor conta o fato de ser um piloto extremamente consistente. A grande desconfiança é saber se o time de Harry Scott vai conseguir dar "pulo do gato" rumo ao top 15.


Justin Algaier começa a frente, pois já conhece o time desde o inicio, além de estar em ampla evolução. A aproximação técnica com a SHR é outra interrogação. Os engenheiros de Tony Stewart tem a receita para fazer o equipamento Hendrick crescer, mas não se sabe até que ponto vão se sair fornecendo dados para uma equipe menor. A única certeza é de dinheiro não vai faltar na casa comandada por Harry Scott.


Novos tempos para equipe de Harry Scott?: (Foto: Reprodução/Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário