quinta-feira, 2 de julho de 2015

A volta por cima dos Busch Brothers

Dados como acabados por alguns, os filhos de Tom Busch são a história do momento na Sprint Cup

Os irmâoes Busch deram a volta por cima e chegam em Daytona em grande fase (Foto:Reprodução/Internet)

O tempo passa o tempo voa e a vida muda. Foi em Daytona, local da prova deste final de semana que uma das histórias da temporada começou a ser escrito. Em 24 horas, a vida dos irmãos Busch estava em um dos seus piores momentos. Kurt Busch, que sofria acusação de violência comética da sua ex-namorada, era suspenso pela Nascar e Kyle Busch sofria um grave acidente.

A participação no Chase e até a carreira no caso de Kurt, era colocada em dúvida. Kyle retornou apenas no All-Star em Charlotte. Ele venceu logo na primeira largada na Xfinity em Michigan,  quebrando o jejum do carro #54. Na série, Kyle é maior vencedor da história, com incríveis 73 vitórias. Na Sprint Cup, Kyle voltou bem, mas sofreu dois abandonos - Dover e Michigan. A recuperação na Cup começou na semana passada, quando Buschinho mesmo sem  melhor carro, superou Clint Bowyer e Jimmie Johnson, para vencer e dar um grande passo rumo ao Chase.

Lembrando que Kyle recebeu autorização da Nascar para tentar se classificar para o Chase, mesmo sem ter disputado 11 provas. Para se classificar, ele depende de uma média de chegada de 13,0 e que fique entre os 30 primeiros, lembrando que só o top 30 é elegível ao Chase. Kyle, que é o 37º, também vai ter que torcer para que não mais que seis pilotos ganhem provas até a prova final de Richmond. Hoje a diferença para o 30º colocado, que é o piloto da Front Row Motrposts, Cole Whitt, é de 136 pontos.

Já Kurt deu a volta por cima, e após ter se livados da acusações, vive o seu melhor momento em muitos anos. Duas vitórias o deixaram com status de favorito ao título. O "Buschão", 11º na tabela, não vencia duas provas no mesmo ano desde 2011, quando ainda militava pela equipe de Roger Penske. 

Foi mais um renascimento do campeão de 2004, considerado por alguns, um dos pilotos mais talentosos do grid.

A história dos irmãos Busch é um dos grandes pontos da temporada 2015 a Sprint Cup. Veremos o que o furo os reserva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário