sexta-feira, 27 de março de 2015

Prévia Martinsville Semana 6 - Sprint Cup e Truck Series

Confira os destaques do fim de semana da Nascar. Sprint Cup e Truck Series competem neste fim de semana em Martinsville.


 Na Sprint Cup a semana foi de muita polêmica em decorrência da prova de Fontana, que foi decidida por uma bandeira amarela "questionável".

A STP 500 tem 45 carros estãoinscritos para o evento de domingo com largada marcada às 14 horas no horário de Brasília. Na Truck Series, 36 trucks estão no entry list para a terceira etapa da série, que será realizada no sábado às 15h30.


Confira os destaques das duas categorias.

Sprint Cup

STP 500


Nascar chega ao "Paper Clip" pistacom menor extensão do calendário da Nascar (Foto:Reprodução/Intenet)


"Inconsistência" da Nascar - Mais uma vez a Nascar causou polêmica em decorrência de uma bandeira amarela. A categoria deve criar padrões claros, pois situações como a de domingo podem tirar toda credibilidade da categoria.

Volta em grande estilo de Kurt Busch - por muito pouco Kurt Busch não venceu em Fontana. A volta em grande estilo surpreendeu imprensa e fãs. Considerado como um dos pilotos mais talentosos do grid, o "Buschao" justificou a confiança de depositada por Gene Haas.

" Johnsonsville" - Os números de Jimmie Johnson em Martinsville são assombrosos - Além das oito vitórias, Johnson só não completou cinco voltas em todas 26 provas que disputou no "paper clip". Com média de chegada de 6,2, é o piloto com o melhor aproveitamento na pista.  Jeff Gordon é outro piloto que também venceu oito vezes na pista.

Estreia de Chase Elliott - Chase Elliott debuta em Martinsville caso se classifique para a corrida. Se chover o carro #25 da NAPA vai ter que esperar mais algumas semanas. 

Substituto de Jeff Gordon a partir de 2016, Elliott é mais um piloto da geração de 2012 da Kn East que chega à principal divisão da Nascar - Kyle Larson, Ryan Blaney, Brett Moffitt e Corey Lajoie disputaram corridas antes do filho de Bill Elliott.

Dias dificeis para Tony Stewart - A fase não é nada boa para Tony, mas a equipe #14 está apresentando melhores. Sempre andando no top 15 nos últimos fins de semana a equipe mostra evolução. Com a nova regra do Chase não se pode subestimar o tricampeão, pois o imediatismo é algo cruel para comentarista na categoria.

Chances dadas, chances aproveitadas - Brett Moffitt e Chris Buescher ganharam chances e aproveitaram da melhor maneira. Dois pilotos com histórias diferentes, mas que aproveitaram de oportunidades devido a problemas com ouros pilotos. Enquanto Buescher esperou pela chance no programa de Jack Roush, Moffitt sofreu com a falta de planejamento da MWR, que o jogou diretamente na Sprint Cup e não decepcionou. Com a gravidade da situação deBrian Vickers a chance caiu em seu colo. Chris Buescher andou mais do que o carro da Front Row poderia oferecer e se coloca como um dos nomes de destaque da nova geração, o que pode despertar o interesse sobre o até então "coadjuvante" da Xfinity Series.


Em 26 corridas JJ só não completou cinco voltas em Martinsville (Foto:Reprodução/Internet)

Truck Series


Matt Crafton defende a vitória do ano passado em Martinsville (Foto: Reprodução/Internet)

Kroger 250



Briga pela liderança - Tyler Reddick é o líder do campeonato depois de duas corridas, seguido por Matt Crafton dois pontos atrás e Erik Jones com sete pontos de desvantagem - os dois principais favoritos ao título da categoria. Reddick mostrou amadurecimento, mas ainda é cedo para apontá-lo como favorito. Crafton vive a melhor fase de sua carreira, inclusive sendo o atual vencedor da prova. A regularidade e principalmente a falta de pressão, são pontos positivos para o atual campeão. Erik Jones vem de um bom fim de semana pela Xfinity em Fontana. 

Em quarto lugar aparece Johnny Sauter com 15 pontos de desvantagem sendo seguido por James Buescher, campeão de 2012 e que não tem a temporada completa garantida em quinto lugar, 24 pontos atrás de Reddick. A decepção do campeonato é Timothy Peters, 11º colocado com 32 pontos de desvantagem.

Alguém pode superar a Toyota? - A montadora domina a categoria tendo vencido 26 das últimas 30 provas. Mesmo com a evolução do equipamento Ford feito pela equipe de Brad Keselowski, as Tundras seguem dominantes na categoria.

James Buescher - Sem a temporada completa garantida, Buescher busca dar a primeira vitória para a sua equipe, a NTS, equipe que conta com equipamento da Chevrolet, que desde com a saída da TSM e RCR da categoria se mostrou incapaz de superar os trucks da Toyota.

A última vitória de um Chevrolet ocorreu em Pocono com Austin Dillon correndo com uma Silverado da RCR.


Jovens em ação -  Martinsville é a primeira prova em que os jovens talentos com menos de 18 anos estão elegíveis. Gray Gauding esteia pela Red Horse Racing, John Hunter Nemechek volta ao truck #8 da NEMCO e Brandon Jones retorna no #33, truck que se mostrou competitivo com Ty Dillon. 

Correndo pela vitória - Dani Suárez, um dos destaques da prova de Atlanta volta ao #51. Joey Logano e David Gilliand são os pilotos da Sprint Cup inscritos, Logano estreando na F-150 da Brad Keselowski Racing e Gilliand vai dirigir para Ricky Benton, equipe que sempre anda bem em Martinsville.

Início da parceria Custer/Jr Motorsports - Dale Earnhardt Jr faz sua estreia como proprietário na CWTS em parceria com Cole Custer, mais jovem vencedor de uma prova nacional da Nascar. Contando com o patrocínio da Hass Automation, Custer está programado para competir em dez eventos durante o ano de 2015. O caminho natural para Custer seria o de substituir Chase Elliott em 2016 na operação de Xfinity. Outra novidade que pode surgir é a de Dale Jr competindo na CWTS - o bicampeão da Daytona 500 demonstrou interesse na silly season e pode fazer algumas largadas ainda nessa temporada.

Martinsville marca o início da parceria de Cole Custer com a Jr Motorsports (Foto: rerodução/Internet)


quarta-feira, 25 de março de 2015

A estreia de Chase Elliott na Sprint Cup

Chase Elliott tenta se classificar para a STP 500 ( Foto: Reprodução/Internet)

Na próxima sexta-feira uma das grandes promessas da Nascar vai tentar se classificar para poder estrear na principal divisão da Nascar. Contratado pela Hendrick Motorsports em 2011, Chase Elliott volta à Martinsville, pista onde estreou na Truck Series em 2013 chegando na sexta colocação, competindo a bordo de um truck da Turner Motorsports.


Em janeiro após o anúncio da aposentadoria de Jeff Gordon, Elliott foi nomeado como o substituto do tetracampeão a partir de 2016. No ano passado conquistou o título da Xfinity Series quando se tornou o campeão mais jovem da história de uma categoria da Nascar. Elliott ainda não tem vaga garantida no grid da STP 500, já que o quinto carro da Hendrick (#25) faz a primeira de cinco aparições até agora programadas - Martinsville I, Richmond I, Charlotte (Coca Cola 600), Indianapolis (Brickyard 400) e Darlington, assim, o filho de Bill Elliott vai ter que se classificar por tempo.

Chase Elliott em sua estreia na Truck Series em 2013 (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo Elliott a meta é se classificar para todos os eventos. 


"O maior objetivo, em primeiro lugar, é tentar se classificar em todos os eventos", disse Elliott.


A sua participação enche de expectativa a comunidade da Nascar. Atualmente Chase é o terceiro colocado na temporada da Xfinity Series depois de cinco provas.


Volta da NAPA - A prova de domingo marca o retorno da NAPA ao ciruito da Sprint Cup. A última prova do patrocinador na Cup foi em Homestead no final de 2013 quando o patrocinador abandonou a Michael Waltrip Racing em decorrência do escândalo do "Richmongate".

sábado, 21 de março de 2015

Podcast ‪#‎3WIDE‬ - Temporada 3 - 69° Edição





Leonado Guina, Thiago Raposo e Hélio Lima discutiram os acontecimentos da quarta semana de competições da Nascar. O programa contou com a participação especial de Fábio Campos.






Prévia para a Nascar Sprint Cup e Xfinity Series - 5º etapa Fontana 2015

(Foto:Reprodução/Internet)


Nascar Sprint Cup


Autor: @Helio_lima42

A Sprint Cup chega para a quinta etapa da temporada 2015 em Fontana - Super Speedway de duas milhas que já recebeu 25 provas da categoria, sendo a primeira realizada em 22 de junho de 1997 com a vitória de Jeff Gordon.

A Auto Club 400 será realizada às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília) desse domingo (22). 45 carros foram inscritos para o evento - Travis Kvapil (#44) e Reed Sorensen (#29) não conseguiram se classificar para o evento.





Harvick imbatível - Até o momento Kevin Harvick vem sendo o nome do ano, após duas vitórias incontestáveis conquistadas últimas semanas.  Harvick tem sequência de sete chegadas entre os dois primeiros, ou seja, desde a prova do Texas no final de outubro de 2015, Harvick termina pelo menos em segundo lugar. Nas últimas dez provas o piloto da Stewart-Hass venceu cinco.

No domingo o Chevy SS #4 larga em segundo, ao lado do seu companheiro de equipe, Kurt Busch que faz sua segunda prova na temporada.

Kurt Busch - Em Phoenix, Busch voltou após ser suspenso pela Nascar por ter sido acusado de violência doméstica. Como o processo foi arquivado e nenhuma denúncia foi apresentada pela justiça, a Nascar reinseriu o campeão de 2004. Busch lutou pela vitória em Phoenix, terminando em 5º lugar.

Fim do jejum da Toyota? - Com três carros no top 6 do grid, a Joe Gibbs Racing vê chances de quebrar a seca de vitória da Toyota. Kyle Busch venceu em Fontana nos últimos dois anos.

Em 2012, Hamlin passou perto da vitória. O último triunfo da montadora japonesa foi em abril de 2014 em Talladega.

Volta por cima de Jeff Gordon - Após ter azar nas duas primeiras provas do ano, Jeff Gordon conseguiu o primeiro top 10 do ano em Phoenix. Gordon foi o primeiro vencedor de Fontana em 1997 (venceu em 1999 e 2004) Seu último grande resultado foi conquistado no já distante 2009, quando terminou em segundo lugar.

Boa fase de Truex - Um dos destaques do início da temporada, Martin Truex vive seu melhor momento em muitos anos. Após um ano irregular, o bicampeão da Xfinity se entendeu com o novo chefe de mecânicos e está aparecendo bem nos primeiros fins de semana do ano.

A Furniture Row recebe apoio da RCR de forma mais próxima desde 2013. As outras duas equipes que recebem esse apioio - Germain e JTG estão se destacando, provando a competência da garagem da RCR.

Uma vitória pode garantir a participação da equipe de Denver pela segunda vez no Chase, já que em 2013, Kurt Busch levou a equipe para a fase final da categoria.

Kyle Larson - Em 2014 venceu a prova da Xfinity e terminou em segundo lugar na Sprint Cup. Após duas corridas ruins - Daytona e Atlanta, Larson se recuperou e Vegas e Phoenix, e já figura em 17º na tabela. Somar pontos é vital para o jovem piloto. No domingo Larson larga do 5º posto em uma das pistas mais favoráveis ao seu estilo de pilotagem.

O dia de Keselowski? - A primeira vitória de Brad Keselowski ainda não veio. A equipe do #2 apareceu bem nas provas, mas ainda não emplacou a esperada vitória. Fontana é das pistas onde Keselowski nunca venceu na carreira.

Calvário de Roush - Em quatro corridas a equipe conseguiu apenas um top 10 com Greg Biffle em Daytona. Trevor Bayne e Ricky Stenhouse seguem respectivamente em 26º e 27º na tabela. Biffle é o 16º. A equipe não se deu bem com o novo pacote aerodinâmico e pena para evoluir o equipamento. No grid de largada o melhor colocado é Ricky Stenhouse Jr em 27º lugar. 

Vickers fora novamente - Mais uma vez Brian Vickers fica de fora por conta de problemas de saúde. Assim como em Atlanta, Brett Moffitt assume o lugar de Vickers. Chris Buescher faz sua estreia substituindo Moffitt no #34 da Front Row Motorsports. Buscher é atualmente segundo colocado na Xfinity.



Xfinity Series






(Foto:Reprodução/Internet)

Após quatro etapas disputadas, Ty Dillon segue na liderança do campeonato com 157 pontos, agora 14 a frente de Chris Buescher (143). Ryan Reed é o terceiro (135). Em quarto lugar o grande favorito ao título, Chase Elliott (132) , permanecendo com Bubba Wallace.


Ty conseguiu chegar na frente de Chase em três das quatro provas disputadas, abrindo 25 pontos de vantagem. A diferença entre os dois veio na primeira prova em Daytona, quando Chase se envolveu em problemas.

A grande chance de Ty é primar pela consistência, terminando sempre no top 6, sem ter nenhum abandono. Já Chase não embalou como se esperava. É bom lembrar que Ty quase foi campeão da CWTS em 2012, após uma campanha regular, mas com poucos tops 5.

A Drive4Clots.com 300 será realizada às 17 horas desse sábado (21).


Briga entre proprietários - O atual bicampeão da categoria, #22, segue na ponta do campeonato de proprietários com 174 pontos, seis a mais que o #33 da RCR. Em terceiro o #3 da RCR com 157, dois pontos atrás está o quarto colocado, #88 da Jr e o #60 da Roush em quinto com 143.

O #54 da JGR, atual vice-campeão é apenas o nono colocado (131).

Larson defendendo a vitória - Vencedor da prova de 2014, Kyle Larson retorna ao volante do Camaro #42 da Harry Scott. Em uma estrutura reformulada, o objetivo do piloto da "casa" é repetir o feito do ano passado. A ENEOS será o patrocinador da vez.


Atrás da primeira vitória - Curiosamente Fontana é das poucas pistas em que Brad Keswlowski e Kevin Harvick nunca venceram na Xfinity Series. O dois "Tubarões" têm a chance de quebrar a marca, já que Kyle Busch (sete vitórias), maior vencedor da série na pista, não vai estar em ação nesse fim de semana.


Ty x Chase - A grande atração do início da temporada é a briga entre os dois jovens pilotos. Ty conseguiu bater Chase em três provas das quatro provas disputadas e abriu vantagem de 25 pontos. Para que o neto de Richard Chilldress tenha chances reais de brigar contra Elliott, a chave se chama consistência. Mesmo com a notável evolução da RCR, o equipamento é  infeior ao de seu rival, que conta com toda a força da Hendrick por trás da Jr Motorsports.

Correndo por fora - Chris Buescher e Bubba Wallace correm por fora na briga pelo título. Se para Ty a regularidade é fundamental, essa chave é a lei a ser seguida pelos pupilos da Roush. Chris não correspondeu nos último dois fins de semana, sofrendo com a inconsistência dos carros de Jack Roush.

Péssimo início para a JGR - Sem Kyle Busch, a operação da Xfinity da JGR sofreu um grande abalo. Hamlin ainda não foi fator pela vitória. Erik Jones ganha quilometragem a cada fim de semana, sem cobrança para vencer corridas. Dani Suárez parece ter se adaptado rápido, mas assim como Jones, não fez nenhuma atuação a ponto de brigar pela vitória.


sexta-feira, 20 de março de 2015

Memória - Auto Club 400 2013

(Foto: Reprodução/Internet)

Em 24 de março de 2013 a 5º Etapa do campeonato da Nascar Sprint Cup Series - Auto Club 400, marcou a melhor prova da história da Sprint Cup em Fontana. Com dezessete trocas de liderança, Kyle Busch foi o vencedor após duas horas e cinquenta e sete minutos de prova. O "Buschinho" dominou a corrida liderando 125 das 200 voltas.

Faltando seis voltas para o final, Logano tomou a liderança de Busch e em um duelo épica contra Denny Hamlin, acabou proporcionando um dos momentos mais emocionantes da categoria nos últimos anos.

Após se tocar com Hamlin nas últimas duas voltas, Denny acabou perdendo o controle e se chocando com a barreira interna da curva 1, o que causou uma série lesão no piloto da Joey Gibbs. Kyle Busch que não tinha nada a ver com isso passou os dois rivais na última curva para vencer sua primeira prova naquele ano.


(Foto:Reprodução/Internet)

A rivalidade entre os Hamlin e Logano já vinha do fim de semana anterior em Bristol. Rusgaas de ex-companheiros de equipes. Joey mostrou insatisfação após a prova no Britol Motor Speedway querendo "conversar com Hamlin, mas sendo impedido por membros da Joe Gibbs Racing.

Após a bandeira quadriculada, Tony Stewart ainda foi tirar satisfações com Logano, dando um empurrão no piloto da Penske.O tricampeão acusou Logano de ter o bloquado na relargada da volta 181.

Com a vitória Kyle iniciou o caminho para uma temporada de sucesso em que terminou em quarto lugar ao fim de 2013, sua melhor colocação na categoria. Busch venceu quatro provas naquela temporada.

Auto Club 400 2013 Final



Auto Club 400 Compacto - 2013

quinta-feira, 19 de março de 2015

Nascar Européia na TV aberta do Brasil




Os fãs da velocidade no Brasil vão ter uma grata novidade em 2015. Segundo Adriano Gonçalves da Flag Motorsports a Record News vai transmitir as provas da Nascar Whelen Euro Series - série européia sancionada pela Nascar desde 2012. as provas serão transmitidas em vts uma semana após os eventos com horários a serem definidos pela emissora.


Brasil na Whelen - Victor Guerin com passagem pela GP2, Marçal Melo e Willian Ayer participaram regularmente da série.  Segundo Gonçalves, Willian Ayer e Gabriela Prado serão os representantes do Brasil na competição.


Categoria compete em pistas tradicionais como Brands Hatch e Spa 


A categoria - A Whelen Euro Series tem seis etapas programadas para  temporada 2015 - dois ovais (Venray e Tours) e quatro road courses (Valencia, Umbria, Spa e Brands Hatch ).

São duas divisões - ELITE 1 e ELITE 2. Cada divisão tem duas provas por fim de semana, uma no sábado e outra no domingo.


O campeonato começa em Valencia no dia 26 de abril e vai até 03 de outubro em Zolder na Bélgica. O primeiro vencedor de uma corrida na história da categoria foi Ben Kennedy, atual piloto da Truck Series. O atual campeão da categoria é o belga Anthony Kumpen que inclusive participou da primeira etapa da Kn Pro Series East no mês passado.



Conheça a cateogoria


Prova de Nuburgring 2014 

- Elite I - Race I


Elite II - Race II

terça-feira, 10 de março de 2015

Memória - Bobby Hamilton Phoenix 1996 - Dura Lube 500k





O  Memória relembra a vitória do saudoso Bobby Hamilton no Phoenix International Raceway. Hamilton encerrou o jejum de 12 anos sem uma vitória do número #43, sendo que a última vitória havia ocorrido em 1984, quando Richard competia para a equipe de Mike Curb. A vitória foi a primeira das quatro que Hamilton conquistou em sua carreira na Sprint Cup.


A corrida - A prova aconteceu no dia 27 de outro de 1996 na pista de uma milha de Avondale no Arizona. 44 carros largaram naquela tarde. Foram 19 trocas de liderança e cinco bandeiras amarelas em 2 horas e cinquenta minutos. Na primeira fila Rick Mast foi o pelo com Mike Skinner em segundo.


Hamilton largou em décimo sétimo, assumindo a liderança pela primeira vez na volta 116. Sempre entre os primeiro, o piloto de Richard Petty ultrapassou Geoff Bodine na volta 283 para tomar a ponta e liderar até a bandeira quadriculada no giro 312.


Drama - A disputa pelo título tinha um de seus grandes capítulos. Terry Labonte, que após ter sido campeão em 1984, passou por altos e baixos na carreira, sendo resgatado por Rick Hendrick no inicio de 1994, liderava o campeonato faltando duas provas para o final da temporada. Os seus rivais eram o seu companheiro de equipe, Jeff Gordon e Dale Jarrett, que na época competia pela Yates.





Durante os treinos, "Texas Terry" sofreu um forte acidente, que lhe causou uma lesão na mão. Mesmo assim, o veterano terminou em terceiro lugar, ampliando a sua vantagem para Jeff Gordon, faltando apenas à etapa final da temporada. Largando em 30º, Labonte cresceu durante a tarde terminando em terceiro lugar. Gordon foi o quinto e Jarrett o oitavo. Terry foi para a última etapa com 47 pontos de vantagem em cima de Jeff Gordon e 99 para Dale Jarrett.





Prova Completa





Assista o VT da prova







sábado, 7 de março de 2015

Prévia Las Vegas - Sprint Cup e Xfinity Series

Foto: Reprodução/Internet
Autor:@helio_lima42

A Nascar chega a mais um fim de semana provas no Las Vegas Motor Speedway. Sprint Cup e Xfinity Series tem etapas no oval de uma milha e meia - segunda pista intermediária da temporada.


Horários - A Xfinity Series corre às 18 horas desse sábado, 07 de março. Já a Cup vai a campo no dia 08, 16 horas e 30 minutos , ambas no horário de Brasília.


Destaques


Sprint Cup - Kobalt 400




Jeff Gordon - Dois resultados ruins deixaram o pole da Daytona 500 na 36º posição. Na tarde de ontem o tetracampeão bateu o recorde da pista com o tempo de 194.679 mph no terceiro round. Gordon venceu 20 provas quando saiu em primeiro, além de ter vencido em Vegas no distante ano de 2001. O chassi que Gordon vai utilizar venceu a Brickyard 400 em julho e a prova de Michigan de agosto do ano passado.


Foto: Reprodução/Internet

Joey Logano - Um dos pilotos mais rápidos da categoria, Logano busca a segunda vitória na temporada. Em seis largadas na pista do estado de Nevada, o piloto da Penske conseguiu quatro tops 10, incluindo uma pole no ano passado. No domingo o #22 larga em segundo e deve ser fator durante toda tarde. Lembrando que a vitória trás pontos de bonificação na primeira fase do Chase.


Kevin Harvick - O atual campeão bateu na trave nas duas primeiras provas do ano. O trabalho com Rodney Childress continua a todo vapor. Em 14 largadas, Harvick nunca venceu em Vegas, conquistando três tops 5, sendo o seu melhor resultado o 2º lugar na prova de 2010.


Brad Keselowski - Atual vencedor da prova, "Bra Kes" varreu no ano passado, vencendo as duas provas disputadas naqueles fim de semana - Xfinity e Sprint Cup. 

Tony Stewart - Smoke vive o maior jejum de vitórias de sua carreira em alto nível. A última vitória de Tony foi em Dover na temporada de 2013. O ano passado foi o único em sua carreira em que Tony não venceu. Os problemas que enfrentou em sua vida pessoal somados ao fraco desempenho deixam em dúvida a competitividade de Smoke. A boa notícia aos seus fãs foi o bom desempenho no treino classificatório, quando avançou ao round final. Em 2012 ele venceu na pista, superando Jimmie Jonhson na última relargada.


Confira a vitória de Tony Stewart em 2012


Jimmie Johnson - Quando todos apontavam para Logano e Harvick, Johnson foi lá e quebrou a banca. Com a vaga praticamente garantida no Chase, resto ao time de Chad Knaus entender a métrica do novo Chase. Johnson é o maior vencedor da pista com quatro vitórias - 2005, 2006, 2007 e 2010.

Primeira vitória da Toyota? - A última vitória da Toyota na Sprint Cup ocorreu a quase um atrás - dia 15 de abril de 2014 em Talladega com Denny Hamlin.


Em Las Vegas os vencedores para a marca japonesa foram Kyle Busch em 2009 e Matt Kenseth em 2013. Carl Edwards também conheceu o victory lane de Las Vegas.


David Ragan - Faz a segunda prova substituindo Kyle Busch. Em Atlanta andou no top 15 durante grande parte do evento não passando vergonha. De qualquer maneira está em situação confortável para evoluir o equipamento. Um bom desempenho pode abrir uma porta em outra equipe para 2016. Já Kyle ainda não tem previsão de retorno às pistas. 


Na chence de sua vida Moffitt conquistou o 8º em Atlanta (Foto:Reprodução/Internet)



Brett Moffitt - Um dos destaques do último fim de semana, Moffitt aproveitou a "chance" da sua vida e conseguiu o primeiro top 10 de sua carreira, após terminar em oitavo ao fim das 325 voltas. Com a volta de Brian Vickers ao #55, Moffitt volta à pista, agora contratado pela Front Row Motorsports no Ford Fusion #34. A primeira missão já foi cumprida, que era a de classificar o carro., com Brett conseguindo ficar entre os 36 mais rápidos. Será a nona largada da sua carreira. Além da prova de Vegas, o contrato com a Front Row vai até as próximas duas corridas. Moffitt segue como piloto da Michael Waltrip Racing. 


Xfinity Series - Boyd Gaming 300




Em segundo plano, Ty Dillon busca regularidade para ter chances de título (Foto:Reprodução/Internet)


Briga pelo campeonato - Ty Dillon e Chris Buescher dividem a liderança do campeonato após duas provas. Buescher brilhou em Daytona e foi consistênte em Atlanta. Ty não brilhou de forma incisiva, mas se aproveitou das circunstâncias para conseguir o terceiro lugar na última prova.

O "atual campeão" e bicho-papão da categoria, Chase Elliott teve problemas na primeira etapa e errou na última relargada da prova da semana passada, mesmo assim, ainda conseguiu o 5º lugar. Elliott é oitavo, 28 pontos atrás dos lideres. Bubba Wallace é o quarto colocado na tabela, 17 pontos atrás. Elliott Sadler é o 11º(- 38) e Regan Smith o 14º (-38).


No campeonato de proprietários, os carros #60, #22 e #3 estão empatados com #83 pontos. O #88 que foi o vencedor na última semana é o quarto (-1), o #33 da RCR o 5º (-4). O #54 da JGR que perdeu Kyle Busch até setembro, é apenas o 17º (-32).

Assim como Ty, Chris precisa que a Roush melhore para ter chances (Foto: Reprodução/Internet)


Vai ter fôlego? - Chris Buescher e Ty Dillon lideram o campeonato, mas qualquer chance destes de brigar pelo título passa por dois fatores - consistência entre os cinco primeiros e a evolução do equipamento de ambos. As provas de uma milha e meio são chaves nessa equação. A não participação de Kyle Busch e Brad Keselowski significa uma chance a mais para os pilotos regulares.


Buscando recuperação - Elliott Sadler e Regan Smith buscam recuperação. Embora tenham 31 e 38 pontos de desvantagem para Ty e Chris, Chase Elliott não está muito a frente de ambos. Olhando por esse ponto, a chance dos dois de brigar pelo título ainda se torna plausível.


Bicho-papão - Dez entre dez analistas apontam Chase Elliott como o homem a ser batido na temporada 2015 da Xfinity Series. O sucessor de Jeff Gordon conquistou o seu primeiro top 5 em Vegas no ano passado. A expectativa é que sem os principais pilotos dos carros dominantes, Chase seja um dos principais fatores pela vitória durante toda à tarde. Lembrando que duas de suas vitórias foram em pistas de intermediárias de uma milha e meia - Fort Woth e Chicagoland.


Favorito - Chase Elliott chega ao circuito aonde conte conquistou o seu primeiro top 5 na carreira
(Foto: Reprodução/Internet)



Roubando a cena - Denny Hamlin estreia no #54 da JGR. É  primeira de quatro provas programadas para o piloto da Virgínia. Hamlin venceu 11 provas em sua carreira na Xfinity. Austin Dillon retorna ao #33, carro em que vai militar por mais de 25 provas durante toda a temporada. Ryan Blaney compete no #22 e Dale Earnhardt Jr, bicampeão da categoria, corre no #88.


Olho nele - Desconhecido dos fãs brasileiros, Breenan Poole dono de estatísticas interessantes - em 35 largadas na ARCA venceu seis vezes, conquistando 27 tops 10. Poole conseguiu um acordo para dividir o #42 da HScott com Kyle Larson, deixando Dylan Kwasniewski chupando dedo. A DC Solar vai apoia-lo por 15 provas durante a temporada 2015. O objetivo é chegar ao fim da prova com o carro inteiro e se possível na volta do líder, lembrando que a HScott se reestruturou para 2015. Bons desempenhos podem até seduzir Chip Ganassi para um futuro próximo.


Poole estreia na Xfinity pela equipe de Harry Scott (Foto: Reprodução/Internet)


Grid competitivo - A Xfinity Series vive um bom momento. Pelo menos 28 carros de nível competitivo, não pela vitória, mas pelortop 15. Aos poucos os times médios vão se recuperando. A diferença entre as equipe da Sprint Cup é gigantesca, mas ao menos os times pequenos estão estabilizados. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

Podcast #3WIDE - Edição 67

Segue a edição dessa semana do Podcast #3WIDE - Provas da CWTS, Xfinity e Sprint Cup em Atlanta

Infelzmente ocorreu um problema técnico no último bloco, mas mesmo assim segue a 67º edição do primeiro podcast 100% Nascar do país.




segunda-feira, 2 de março de 2015

Joe Gibbs Racing anuncia substitutos de Kyle Busch na Xfinity Series


Boris Said vai competir sete provas pela JGR (Foto: Reprodução/Internet)


A Joe Gibbs Racing anunciou na tarde desta segunda-feira (02) os substitutos de Kyle Busch no carro #54 da Monster Energy até setembro. O carro disputa o campeonato de proprietários da Nascar Xfinity Series.

O destaque vai para Boris Said, que tem sete provas programas, incluindo dois road courses - Road America e Mid Ohio. Especialista em Road Courses, Said teria um compromisso no fim de semana de Waltkins Glen pela Tudor United, categoria de endurance aonde compete em tempo integral. Said tem uma vitória na categoria, conquistada em Montreal no ano de 2010.


Denny Hamlin - piloto com onze vitórias na categoria,está programado para competir em quatro eventos, começando por sábado (07) em Las Vegas. Já Erik Jones, substituto de Busch no último fim de semana deve voltar em mais duas provas, Phoenix (18/03) Richmond (24/04). Jones já está programado para correr em pelo menos 17 eventos no #20.


Kyle Busch não tem data de retorno prevista (Foto: Reprodução/Internet)


O carro tem onze provas sem piloto definido. Jones e Hamlin devem se revezar nessas corridas. Kyle Busch ainda não tem data para retornar.

Atualmente o #54 ocupa a 17º posição no campeonato de proprietários, 32 pontos atrás dos carros #3, #60 e #20 que lideram a tabela.

Las Vegas 07/03  Denny Hamlin 

Phoenix 14/03 Erik Jones

Auto Club Speedway 21/03 Denny Hamlin 

Texas Motor Speedway 10/04 Denny Hamlin 

Bristol 18/04 Denny Hamlin 

Richmond 24/04 Erik Jones

Talladega 02/05 Boris Said 

Iowa Speedway 17/05 Boris Said 

Charlotte 23/05 Denny Hamlin 

Dover 30/05 Indefinido

Michigan International Speedway 13/06 Indefinido

Chicagoland Speedway 20/06 Boris Said 

Daytona  04/07 Indefinido

Kentucky Speedway 10/07 Indefinido

New Hampshire Motor Speedway 18/07 Indefinido

Indianapolis Motor Speedway 25/07 Indefinido

Iowa Speedway 01/08 Boris Said

Watkins Glen International 08/08 Indefinido

Mid Ohio Sportscar Course 15/08 Boris Said

Bristol 21/08 Indefinido

Road America 29/08 Boris Said

Darlington 05/09 Indefinido

Richmond 11/09 Indefinido 

Chicagoland Speedway 19/09 Indefinido

Kentucky Speedway 26/09 Boris Said



Confira a vitória de Boris Said em Montreal no ano de 2010 pela Nascar Xfinity Series





domingo, 1 de março de 2015

Confira a 1º Etapa da Nascar Kn Pro Series East 2015 - principal categoria escola da Nascar


(Foto: Reprodução/Internet)




Pilotos revelados pela série nos últimos anos: Ryan Blaney, Bubba Wallace, Kyle Larson, Joey Logano, Miguel Paludo, Chase Elliott, Brett Moffitt, entre outros, foram crias da série.

Confiram!
@helio_lima42



Etapa New Smyrna



Créditos: Full Race Replay

Memória - Atlanta 2001 - A primeira vitória de Kevin Harvick


Harvick superando Gordon por 0.006 (Foto:Reprodução/Internet)


Autor: @helio_lima42

O Memória relembra a primeira vitória de Kevin Harvick na Sprint Cup, semanas após a morte de Dale Earnhardt, - Harvick, piloto oriundo da Kn Pro Series West, categoria aonde foi campeão em 1998, e regular da Xfinity Series,- terceiro lugar na temporada do ano 2000 com três vitórias, foi o escolhido para substituir Earnhardt Sr.


Em sua estreia em Rockingham, o campeão da Sprint Cup de 2014 havia terminado em 15º e na terceira etapa realizada em Las Vegas, ficou com a 8º posição, conquistando o seu primeiro top 10. Cracket Barrel 500 - prova realizada no dia 11 de março de 2001, a corrida teve 46 inscritos, assim, três equipes voltaram para casa. Ocorreram 25 trocas na liderança em três horas e meia. Jeff Gordon foi quem mais voltas liderou - 118, Jerry Nardeau, Dale Jarrett e Dave Blaney também se destacaram.


Com oito voltas para o final, nada menos que cinco pilotos brigavam pela vitória. Jerry Nadeau, Dale Earnhardt Jr, Jeff Gordon, Kevin Harvick e Dale Jarrett brigavam pela vitória. Faltando duas voltas, a conversa ficou entre o estreante o campeão daquela temporada, Jeff Gordon.


Harvick ainda venceria em Chicago, terminando em nono ao fim da temporada (Foto:Reprodção/Internet)

Harvick superou Gordon no photo finish por incríveis 0.006 décimos.Um ano antes, Earnhardt vencia Bobby Labonte que também viria a ser campeão ao fim daquele ano por 0.010 décimos.


Foi um dos momentos mais emocionantes daquela temporada. A comoção tomou conta da pista. Todos relembravam o heptacampeão. Tamanha emoção só foi vista novamente em Julho, quando Dale Earnhardt Jr vencia a Pepsi 400 em Daytona, local onde o seu pai, Earnhardt, morreu meses antes na última volta da Daytona 500.


O triunfo em Atlanta consistiu na primeira de suas duas vitórias de Harvick em seu ano de estreia, ele viria a vencer em Chicago, 18º etapa temporada - Tropicana 400. Ao final de 2001, Harvick terminou em nono lugar na tabela do campeonato.


Prova Completa



Final da corrida