sexta-feira, 27 de março de 2015

Prévia Martinsville Semana 6 - Sprint Cup e Truck Series

Confira os destaques do fim de semana da Nascar. Sprint Cup e Truck Series competem neste fim de semana em Martinsville.


 Na Sprint Cup a semana foi de muita polêmica em decorrência da prova de Fontana, que foi decidida por uma bandeira amarela "questionável".

A STP 500 tem 45 carros estãoinscritos para o evento de domingo com largada marcada às 14 horas no horário de Brasília. Na Truck Series, 36 trucks estão no entry list para a terceira etapa da série, que será realizada no sábado às 15h30.


Confira os destaques das duas categorias.

Sprint Cup

STP 500


Nascar chega ao "Paper Clip" pistacom menor extensão do calendário da Nascar (Foto:Reprodução/Intenet)


"Inconsistência" da Nascar - Mais uma vez a Nascar causou polêmica em decorrência de uma bandeira amarela. A categoria deve criar padrões claros, pois situações como a de domingo podem tirar toda credibilidade da categoria.

Volta em grande estilo de Kurt Busch - por muito pouco Kurt Busch não venceu em Fontana. A volta em grande estilo surpreendeu imprensa e fãs. Considerado como um dos pilotos mais talentosos do grid, o "Buschao" justificou a confiança de depositada por Gene Haas.

" Johnsonsville" - Os números de Jimmie Johnson em Martinsville são assombrosos - Além das oito vitórias, Johnson só não completou cinco voltas em todas 26 provas que disputou no "paper clip". Com média de chegada de 6,2, é o piloto com o melhor aproveitamento na pista.  Jeff Gordon é outro piloto que também venceu oito vezes na pista.

Estreia de Chase Elliott - Chase Elliott debuta em Martinsville caso se classifique para a corrida. Se chover o carro #25 da NAPA vai ter que esperar mais algumas semanas. 

Substituto de Jeff Gordon a partir de 2016, Elliott é mais um piloto da geração de 2012 da Kn East que chega à principal divisão da Nascar - Kyle Larson, Ryan Blaney, Brett Moffitt e Corey Lajoie disputaram corridas antes do filho de Bill Elliott.

Dias dificeis para Tony Stewart - A fase não é nada boa para Tony, mas a equipe #14 está apresentando melhores. Sempre andando no top 15 nos últimos fins de semana a equipe mostra evolução. Com a nova regra do Chase não se pode subestimar o tricampeão, pois o imediatismo é algo cruel para comentarista na categoria.

Chances dadas, chances aproveitadas - Brett Moffitt e Chris Buescher ganharam chances e aproveitaram da melhor maneira. Dois pilotos com histórias diferentes, mas que aproveitaram de oportunidades devido a problemas com ouros pilotos. Enquanto Buescher esperou pela chance no programa de Jack Roush, Moffitt sofreu com a falta de planejamento da MWR, que o jogou diretamente na Sprint Cup e não decepcionou. Com a gravidade da situação deBrian Vickers a chance caiu em seu colo. Chris Buescher andou mais do que o carro da Front Row poderia oferecer e se coloca como um dos nomes de destaque da nova geração, o que pode despertar o interesse sobre o até então "coadjuvante" da Xfinity Series.


Em 26 corridas JJ só não completou cinco voltas em Martinsville (Foto:Reprodução/Internet)

Truck Series


Matt Crafton defende a vitória do ano passado em Martinsville (Foto: Reprodução/Internet)

Kroger 250



Briga pela liderança - Tyler Reddick é o líder do campeonato depois de duas corridas, seguido por Matt Crafton dois pontos atrás e Erik Jones com sete pontos de desvantagem - os dois principais favoritos ao título da categoria. Reddick mostrou amadurecimento, mas ainda é cedo para apontá-lo como favorito. Crafton vive a melhor fase de sua carreira, inclusive sendo o atual vencedor da prova. A regularidade e principalmente a falta de pressão, são pontos positivos para o atual campeão. Erik Jones vem de um bom fim de semana pela Xfinity em Fontana. 

Em quarto lugar aparece Johnny Sauter com 15 pontos de desvantagem sendo seguido por James Buescher, campeão de 2012 e que não tem a temporada completa garantida em quinto lugar, 24 pontos atrás de Reddick. A decepção do campeonato é Timothy Peters, 11º colocado com 32 pontos de desvantagem.

Alguém pode superar a Toyota? - A montadora domina a categoria tendo vencido 26 das últimas 30 provas. Mesmo com a evolução do equipamento Ford feito pela equipe de Brad Keselowski, as Tundras seguem dominantes na categoria.

James Buescher - Sem a temporada completa garantida, Buescher busca dar a primeira vitória para a sua equipe, a NTS, equipe que conta com equipamento da Chevrolet, que desde com a saída da TSM e RCR da categoria se mostrou incapaz de superar os trucks da Toyota.

A última vitória de um Chevrolet ocorreu em Pocono com Austin Dillon correndo com uma Silverado da RCR.


Jovens em ação -  Martinsville é a primeira prova em que os jovens talentos com menos de 18 anos estão elegíveis. Gray Gauding esteia pela Red Horse Racing, John Hunter Nemechek volta ao truck #8 da NEMCO e Brandon Jones retorna no #33, truck que se mostrou competitivo com Ty Dillon. 

Correndo pela vitória - Dani Suárez, um dos destaques da prova de Atlanta volta ao #51. Joey Logano e David Gilliand são os pilotos da Sprint Cup inscritos, Logano estreando na F-150 da Brad Keselowski Racing e Gilliand vai dirigir para Ricky Benton, equipe que sempre anda bem em Martinsville.

Início da parceria Custer/Jr Motorsports - Dale Earnhardt Jr faz sua estreia como proprietário na CWTS em parceria com Cole Custer, mais jovem vencedor de uma prova nacional da Nascar. Contando com o patrocínio da Hass Automation, Custer está programado para competir em dez eventos durante o ano de 2015. O caminho natural para Custer seria o de substituir Chase Elliott em 2016 na operação de Xfinity. Outra novidade que pode surgir é a de Dale Jr competindo na CWTS - o bicampeão da Daytona 500 demonstrou interesse na silly season e pode fazer algumas largadas ainda nessa temporada.

Martinsville marca o início da parceria de Cole Custer com a Jr Motorsports (Foto: rerodução/Internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário