![]() |
Harvick superando Gordon por 0.006 (Foto:Reprodução/Internet) |
Autor: @helio_lima42
O Memória relembra a primeira vitória de Kevin Harvick na Sprint Cup, semanas após a morte de Dale Earnhardt, - Harvick, piloto oriundo da Kn Pro Series West, categoria aonde foi campeão em 1998, e regular da Xfinity Series,- terceiro lugar na temporada do ano 2000 com três vitórias, foi o escolhido para substituir Earnhardt Sr.
Em sua estreia em Rockingham, o campeão da Sprint Cup de 2014 havia terminado em 15º e na terceira etapa realizada em Las Vegas, ficou com a 8º posição, conquistando o seu primeiro top 10. Cracket Barrel 500 - prova realizada no dia 11 de março de 2001, a corrida teve 46 inscritos, assim, três equipes voltaram para casa. Ocorreram 25 trocas na liderança em três horas e meia. Jeff Gordon foi quem mais voltas liderou - 118, Jerry Nardeau, Dale Jarrett e Dave Blaney também se destacaram.
Com oito voltas para o final, nada menos que cinco pilotos brigavam pela vitória. Jerry Nadeau, Dale Earnhardt Jr, Jeff Gordon, Kevin Harvick e Dale Jarrett brigavam pela vitória. Faltando duas voltas, a conversa ficou entre o estreante o campeão daquela temporada, Jeff Gordon.
![]() |
Harvick ainda venceria em Chicago, terminando em nono ao fim da temporada (Foto:Reprodção/Internet) |
Harvick superou Gordon no photo finish por incríveis 0.006 décimos.Um ano antes, Earnhardt vencia Bobby Labonte que também viria a ser campeão ao fim daquele ano por 0.010 décimos.
Foi um dos momentos mais emocionantes daquela temporada. A comoção tomou conta da pista. Todos relembravam o heptacampeão. Tamanha emoção só foi vista novamente em Julho, quando Dale Earnhardt Jr vencia a Pepsi 400 em Daytona, local onde o seu pai, Earnhardt, morreu meses antes na última volta da Daytona 500.
O triunfo em Atlanta consistiu na primeira de suas duas vitórias de Harvick em seu ano de estreia, ele viria a vencer em Chicago, 18º etapa temporada - Tropicana 400. Ao final de 2001, Harvick terminou em nono lugar na tabela do campeonato.
Prova Completa
Final da corrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário