quarta-feira, 25 de março de 2015

A estreia de Chase Elliott na Sprint Cup

Chase Elliott tenta se classificar para a STP 500 ( Foto: Reprodução/Internet)

Na próxima sexta-feira uma das grandes promessas da Nascar vai tentar se classificar para poder estrear na principal divisão da Nascar. Contratado pela Hendrick Motorsports em 2011, Chase Elliott volta à Martinsville, pista onde estreou na Truck Series em 2013 chegando na sexta colocação, competindo a bordo de um truck da Turner Motorsports.


Em janeiro após o anúncio da aposentadoria de Jeff Gordon, Elliott foi nomeado como o substituto do tetracampeão a partir de 2016. No ano passado conquistou o título da Xfinity Series quando se tornou o campeão mais jovem da história de uma categoria da Nascar. Elliott ainda não tem vaga garantida no grid da STP 500, já que o quinto carro da Hendrick (#25) faz a primeira de cinco aparições até agora programadas - Martinsville I, Richmond I, Charlotte (Coca Cola 600), Indianapolis (Brickyard 400) e Darlington, assim, o filho de Bill Elliott vai ter que se classificar por tempo.

Chase Elliott em sua estreia na Truck Series em 2013 (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo Elliott a meta é se classificar para todos os eventos. 


"O maior objetivo, em primeiro lugar, é tentar se classificar em todos os eventos", disse Elliott.


A sua participação enche de expectativa a comunidade da Nascar. Atualmente Chase é o terceiro colocado na temporada da Xfinity Series depois de cinco provas.


Volta da NAPA - A prova de domingo marca o retorno da NAPA ao ciruito da Sprint Cup. A última prova do patrocinador na Cup foi em Homestead no final de 2013 quando o patrocinador abandonou a Michael Waltrip Racing em decorrência do escândalo do "Richmongate".

Nenhum comentário:

Postar um comentário