sábado, 28 de fevereiro de 2015

A segunda chance de David Ragan


(Foto: Reprodução/Internet)


Autor: @helio_lima42

A chance que David Ragan tanto esperou nos últimos três anos chegou, após ser escolhido para substituir Kyle Busch no Toyota Camry #18 da Joe Gibbs Racing. Ragan vai correr pelo time da MM's até o retorno de Busch - que não tem data para voltar.

A operação, campeã em 2000 com Bobby Labonte, além de ser o time que mais venceu pela Toyota, foi ao victory lane em ao menos uma corrida por ano, desde a chegada de Busch no distante 2008.

O substituto de Mark Martin na Roush-Fenway começou bem na Rush, mas a inconsistência e a crise financeira, fez com que fosse dispensado de sua equipe "mãe" no final de 2011, após a UPS, patrocinadora do carro #6, resolver diminuir o investimento na categoria, transferindo os recursos para Carl Edwards. A primeira de suas duas vitórias na Sprint Cup veio na Coke Zero 400 daquele ano. Antes em fevereiro, foi punido quando liderava a Daytona 500 faltando duas voltas para o final. Ragan fez um movimento indevido e recebeu bandeira preta da Nascar, tendo que cumprir uma punição, ficando sem chances de vitória.

Com duas vitórias na carreira, Ragan é filho de um ex-piloto, sendo a segunda geração da família nas pistas. 

Após ser especulado na Jr Motorsports no início de 2012, seguiu para a Front Row Motorsports, aonda disputou três temporadas de muita luta e pouco resultado, sendo superado no último ano pelo seu companheiro David Gilliand. Em 2013, conquistou sua segunda e última vitória na categoria, a surpreendente Aarons 499, quando na última volta superou Matt Kenseth e Carl Edwards, em uma dos finais mais incríveis dos últimos anos.

O 32º lugar na temporada passado resumiu a falta de perspectiva de Ragan, que havia perdido os pontos do seu carro para Cole Whitt. Um bom desempenho pode abrir portas para o futuro do piloto.

Com o retorno de Marcos Ambrose para a Austrália, o piloto de Bob Jenkins foi especulado para o carro #9 da RPM por causa da sua ligação com a Ford, mas terminou preterido pelo tricampeão da Indy Car e vice-campeão da Xfinity Series em 2013, Sam Hornish Jr.

Em todas as temporadas que disputou, Ragan conseguiu pelo menos um top 10. O seu melhor resultado no campeonato foi o 13º lugar em 2008, quando por pouco não se classificou para o Chase.


A chance que pode mudar o destino de Ragan (Foto: Reprodução/Internet)


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