domingo, 7 de junho de 2015

A volta por cima de Martin Truex Jr

Vitória marca o ponto alto da temporada da Furniture Row e de Truex Jr

Autor - @helio_lima42
Terceira vitória na carreira de Truex Jr (Foto:Nick Laham)

Depois de quase dois anos, Martim Truex Jr voltou ao victory lane depois de 69 corridas (Sonoma 2013) neste domingo, na Axalta 400, em Pocono (Pensylvania). O piloto oriundo do programa de desenvolvimento da Dale Earnhardt Incorporated, quando competia pela Chance II, time pelo qual foi bicampeão da Xfinity Series 2004/05, Truex Jr compete em tempo integral na Sprint Cup, desde 2006, e vem fazendo a melhor temporada de sua carreira. 


De maneira surpreendente, após um ano fraco, ele e sua equipe são os grandes destaques da temporada, perdendo na pontuação apenas para o atual campeão Kevin Harvick, - 39 pontos de desvantagem.


Qual será o segredo desta excelência? Desde a saída de Kevin Harvick da Richard Chilldress, no final de 2013, ninguém conseguia ser fator pela corrida, utilizando este equipamento - lembrando que mesmo se qualificando para a final do Chase no ano passado, Ryan Newman esteve longe de ser candidato a vitória.


A adaptação as mudanças no regulamento, somadas à chegada do Chefe de Mecânicos, Cole Pearn, trouxeram novas armas para o time #78. Truex Jr, já nas semanas de velocidade em Daytona, mostrou imensa competitividade.


Em 2013, a equipe mostrou capacidade ao receber um Kurt Busch buscando a volta por cima. A segunda vitória da organização (a primeira foi de Regan Smith - Darlington 2011) não veio, e logo depois da saída do "Buschao", se viu um time tentando se entender com o novo piloto, que vinha de boas temporadas na Michael Waltrip Racing, mas que não não conseguia ser fator pelas vitórias.


Martin Truex foi o piloto que mais liderou nas últimas quatro provas disputadas (Nick Laham)

Nessa temporada, Truex Jr tem 13 top 10, em 14 provas - só não terminou entre os dez primeiros em Bristol. Com a prova de Pocono, ele completa a quarta corrida seguida em que lidera mais voltas - média de chegada de 7,9.


Agora com a vaga no Chase garantida, o time de Denver vai ter tranquillidade para trabalhar pensando na fase final do campeonato. O fato de ser uma equipe de apenas uma operação, só aumenta o mérito do feito.



Confira os resultados abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário