domingo, 7 de junho de 2015

O implacável Matt Crafton

Terceira vitória em sete provas deixa o campeonato nas rédeas do veterano


Autor - helio_lima42

Matt Crafton superou Dani Suárez em grande duelo (Foto: Reprodução/Internet)

Passadas 7 de 23 etapas, Matt Crafton desponta como o grande nome do ano. O bicampeão da série conquistou pela segunda vez em sua carreira a vitória na Windstar 400, primeira das duas etapas que o Texas Motor Speedway recebe da Truck Series. Foi o sexto top 3 seguido no ano e a terceira vitória de Crafton - todas em pistas de 1 milha e meia. 

A vitória não foi nada fácil. Dani Suárez se tornou a grande pedra no sapato, proporcionando voltas lado a lado, na briga pela vitória. No final deu tudo certo ao dono do #88, que seguiu ao victory lane novamente no Texas, oitava vitória de sua carreira.

Mais uma vez Erik Jones sofreu com problemas enquanto dominava a corrida. Foi a quarta vez seguida, que o garoto teve o "doce" tirado de sua boca. No final, o 15º lugar, representou mais 18 pontos de desvantagem para o líder, agora 32 pontos a frente do piloto da Kyle Busch Motorsports - 3º colocado no campeonato.


Já Tyler Reddick, que chegou ao Texas embalado pela vitória em Dover, duas punições nos pits custaram qualquer pretensão de bom resultado. Depois disso, quando Reddick ganhou o lucky dog na última bandeira amarela do dia, um problema deixou o piloto da Brad Keselowski Racing parado na saída dos boxes, resultado - voltou a ficar uma volta atrás, terminando em 11º lugar.


Quem se deu relativamente bem com esses problemas foi Johnny Sauter. Se para Matt Crafton, Sauter viu a diferença aumentar em oito pontos, a diferença para o segundo posto da tabela não é mais gigantesca.


Fizeram bonito - Daniel Hemric foi um dos grandes atores do dia. Sendo o único truck da NTS na pista, Hemric mais uma vez cresceu com o passar da noite, e por pouco não trouxe maiores problemas aos líderes. A briga pelo Rookie Of The Year está "animada", entre o piloto da NTS e o bom canadense Cameron Hayley da Thosport.


Daniel Suárez calou mais uma vez os críticos do mexicano. Pela terceira vez no ano ficou em segundo lugar. Já pode ser considerado fator pela vitória.


E o que falar de John Wes Townley? Caros amigos, o quinto lugar do "Frangão" ou "Chicken Boy", como queiram é uma das grandes surpresas do ano. JWT conta com equipamento Hendrick, similar ao que a Turner Scott utilizava até o ano passado.

Mesmo com renovação do grid e mudança nas caraterísticas da categoria, Crafton mostra que os veteranos ainda mandam na série (Foto:Reprodução/Internet)



Campeonato - Crafton está aproveitando as oportunidades. Se antes era conhecido como Mr Top 10, agora é constante no top 5. Isso é perigoso aos seus jovens rivais. Jones mostra velocidade e sabe dominar e vencer corridas, mas sem a sorte, fica complicado. Reddick é um torpedo, mesmo sendo inexperiente, é capaz de ser fator nas corridas. Ele pode brigar pelo título? Pode, mas acredito que ele já fez mais do que pelo eu esperava. Erros como o de sexta-feira são a coisa mais comum, ainda mais para um jovem.


Ainda enxergo Erik Jones como o maior perigo ao "reinado" do #88, só que para isso, Jones vai ter que se tornar extremamente regular, além de vencer as corridas que tem na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário