domingo, 14 de junho de 2015

Tyler Reddick e Chase Elliott descontam pontos dos líderes

Michigan e Gateway receberam etapas da Truck e Xfinity Series


Crafton e Jones dominaram o dia, mas terminaram com problemas. Reddick não aproveitou  chance que caiu em seu colo (Foto:Reprodução/Internet)

Tyler Reddick e Chase Elliott perderam a chance de descontar mais pontos no campeonato. Na Truck Series, Reddick viu Erik Jones e Matt Crafton dominarem o dia.

Após o incidente com os seus adversários, Reddick teve a chance de vencer e encostar em Crafton na tabela. Na última relargada, o piloto de Brad Keselowski saiu mal e perdeu várias posições, ficando longe da vitória.


Já Chase Elliott foi consistênte durante toda a tarde, mas sem equipamento e estretégia para brigar pela vitória. No final, um incidente deixou a vitóia na mãos de Eliott, mas Kyle Busch o superou no final.



Xfinity Series - Great Clips 250 - As bandeiras amarelas no final da corrida, fizeram com que o piloto da Jr Motrsports apostasse em pneus novos. As relargadas "insanas" trouxeram Chase ao top 3, sempre trabalhando com Kevin Harvick.


O contato entre Harvick e Joey Logano, deixou a vitória no colo de Chase, mas ele não contava com a força de Kyle Busch, que o ultrapassou para venceu pela 71º vez na série. Chris Buescher, cresceu durante a corrida, assumindo a liderança na volta 93. Após as relargadas, Chris perdeu posições caindo para 10º. No final, ele se recuperou, salvando posições e terminando em 4º lugar.


O vice-líder Ty Dillon, foi o 13º colocado, assim, Buescher aumentou a vantagem para 25 pontos. Em relação a Elliott, o piloto da Roush perdeu dois pontos.


A tarde poderia ter sido melhor para o piloto da Jr Motorsports, descontando mais pontos em relação ao líder do campeonato, ainda mais depois de uma chance que caia em seu colo.


A recuperação, e principalmente o desempenho de Buescher mostrou que a vida de Chse Elliott será dificil em relação ao título. O piloto da Jr Motorsports tem 20 corridas para descontar a desvantagem, essa que pode ser tirada em uma largada, mas se olharmos pela média e desempenho do Ford Mustang #60, será das tarefas mais complicadas. Já Ty Dillon segue em uma ano consistente, mas sem oferecer perigo iminente para o líder, sendo uma espécie de "coadjuvante" de luxo.


Regan Smith terminou o dia em 11º, resultado que o fez seguir em 4º lugar, aumentando sua desvantagem para 55 pontos. O 5º colocado, Darrell Wallace Jr, mais uma vez foi rápido, mas se envolveu em problemas. O 15º lugar saiu barato, mas o sonho do título, ficou mais distante com menos 75 pontos.


Elliott Sadler fez boa corrida e encostou no companheiro de equipe. Aos poucos o veterano vai se encontrando na nova equipe.


Kyle Larson conseguiu o melhor resultado da Harry Scott na série, um 3º lugar. A equipe estreia nessa temporada em associação com a Chip Ganassi, lembrando que a Turner Scott Motorsports sofreu cisão ao final de 2014, após desententimento entre os sócios do time.



Truck Series - Drivin' for Linemen 200 - Após duas horas de atraso, a Camping World Truck Series realizou a 8º etapa de sua temporada em Gateway. Após dominio de Matt Crafton e Erik Jones, a prova teve desfecho inesperado. Na parte final do dia, Jones perseguia Crafton, em briga franca pela vitória. O prosecto da KBM errou na entrada da última curva, abalroando o pobre Ryan Ellis. para completr, o Truck #4 ficou parado com um problema de bateria - sim amigos, pela segunda semana seguida.


Tudo conspirava a favor do atual campeão, que relargava ao lado de Tyler Reddick, vice-líder do certame, que tinha um complicado, brigando para ficar entre os 10 primeiros durante toda a noite. Logo após a bandeira verde Crafton brigava pela liderança com Reddick, quando o novato John Hunter Nemecheck errou, e acabou mandando o veterano para o muro, lance que deixava Reddick em situação favorável, podendo encontar em Crafton no campeonato.


Porém, na última relargada, Reddick saiu mal e foi ultrapssado por vários carros. Cole Custer que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou e conquistou a segunda vitória em sua carreira - 2º da Jr nessa temporada.


Spencer Gallaguer terminou em 2º, seguido por Johnny Sauter - este que renasceu no campeonato, assumindo a terceira posição, agora 30 pontos atrás de Crafton.


A Red Horse Racing, tradicional equipe que faz uma temporada lamentável, conseguiu por os dois truck sde Timothy Peters e Ben Kennedy entre os 10 primeiros.


Agora a diferença de 12 pontos Reddick vivo no campeonato, embora tenha no final saído com o gosto amargo, pois uma vitória o deixaria colado em Crafton.


Durante a semana eu devo escrever um post sobre Custer, que é o piloto mais jovem a vencer em uma das três principais divisões da Nascar. Sua primeira vitória foi em Loudon no ano passado. Ele é filho do diretor da Stewart-Hass Racing. Isso cria o caminho para chegar a principal categoria da Nascar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário