segunda-feira, 8 de junho de 2015

Kyle Busch volta a Nascar Xfinity Series em Michigan

Maior vencedor da história da série retorna ao carro #54 neste final de semana

Autor - @helio_lima42
Kyle Busch em Daytona - ùnica prova que disputou na série em 2015 (Foto:Reprodução/Internet)


Quase quatro meses após se lesionar em Daytona, Kyle Busch está de volta ao Toyota Camry #54 da Monster Energy. O piloto da Joe Gibbs Racing retorna neste sábado para a disputa da Great Clips 250, em Michigan.


Kyle voltou de lesão no All-Star Race, disputado no dia 16 de maio em Charlotte (Carolina do Norte).


Desde sua lesão, o carro #54 nunca mais voltou ao victory lane. O carro foi dividido por Erik Jones, Denny Hamlin e Boris Said.


Busch é o recordista em vitória na Nascar Xfinity Series, tendo vencido 70 provas em 297 largadas em 13 anos competindo na série, além de ter sido campeão em 2009. Em 2014, Busch venceu sete corridas em 25 largadas.

O #54 foi vice-campeão do campeonato de proprietários nos últimos dois anos, perdendo para o carro #22 da Penske. 


No campeonato deste ano, o carro é apenas o 10º colocado, 101 pontos atrás do #22.


Parceria de sucesso - Kyle Busch retorna para alegria do seu patrocinador (Foto:Reprodução/Internet)

Parceria - Após patrocinar pilotos como Robby Gordon e Ricky Camichael, A Monster Energy se associou com Kyle Busch para a temporada de 2012. O patrocinador bancou a temporada de estréia da equipe de Kyle na série  - a KBM. A única vitória veio com Kurt Busch em Richmond.

Para 2013, fazendo parte do novo acordo com a Joe Gibbs, o patrocinador foi para a Joe Gibbs Racing e desde então, é o dono da cota do carro #54. 

Com a chegada de Carl Edwards para a temporada 2015, na operação da Sprint Cup, se especulou que o patrocinador subiria, mas isso não ocorreu.

Muito se reclama da participação de pilotos da Sprint Cup na Xfinity Series e até na Truck Series, mas é inegável que no atual modelo de negócios, o papel de atrair patrocinadores é importante, visando uma futura parceria na própria Sprint Cup, como se viu em vários casos recentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário