sábado, 13 de junho de 2015

Prévia para o final de semana da Nascar - Michigan e Gateway - CWTS,NXS e NSCS

A Nascar chega a mais um final de semana com provas em suas três principais divisões

15º Etapa esquenta briga por vaga no Chase na Sprint Cup (Foto:reprodução/Internet)


Confira a prévia para as provas da Nascar deste final de semana. Michigan e Gateway recebem as provas das principais divisões da categoria.


Truck Series e Xfinity Series seguem com os seus respectivos líderes em grande momento. Na Sprint Cup, a briga pelo Chase começa a pegar fogo, com 12 provas para o final da temporada regular.


Confira.


Xfinity Series - Neste sábado a Xfinity Series tem sua 13º etapa, às 14h30. Depois da folga da última semana, o campeonato da série retorna com a volta de Kyle Busch. Maior vencedor da sérue, o Buschinho volta a competir no carro #54, após quase quatro meses, desde o acidente em Daytona, que o fez perder várias provas da Sprint Cup.


Chris Buescher, líder do campeonato está no melhor momento da sua carreira. Com das vitórias nas últimas três largadas, o piloto do #60 espera ampliar a vantagem em cima do segundo colocado Ty Dillon.


Já Ty Dillon segue em uma temporada constante no top 10. No ano passado um carro de sua equipe venceu na pista (Paul Menard no #33), mas o problema é que o time #3 não vem sendo dominante durante as corridas.


Chase Elliott está 37 pontos atrás de Chris Buescher, e precisa vencer pela primeira vez, além de tomar cuidado para não ver a desvantagem aumentar.


Joey Logano e Kyle Larson retornam nesta prova. Líder do campeonato de proprietários, o #22 não teve muita sorte nas últimas semanas, isso foi bom para o #60 de Chris Buescher, que descontou pontos importantes.


Fechando os destaques, Alex Bowman retornar no carro #25 da Athenian, equipe de John Wes Townley. Bowman competiu pela Jr Motorsports em 2014.


Truck Series - Em Gateway, a Camping World Truck Series compete em sua oitava etapa. Matt Crafton, líder absoluto chega em alta. Os jovens Tyler Reddick e Erik Jones terão a pressão de ter que vencer, para diminuir a desvantagem do rival. Enquanto isso, Johnny Sauter busca alcançar os garotos, na luta pelo segundo lugar no campeonato.

Gateway recebe Truck Series pelo segundo ano seguido (Foto:Reprodução/Internet)


Olho em Cameron Hayley e Daniel Hemric, este que impressionou no Texas pela agressividade. Sua equipe, a NTS, está concentrando forças no seu truck, após não conseguir patrocínio para a operação do #31, que teve James Buescher nas primeiras provas do ano.


Como sempre acontece nas provas em ovais curtos, os jovens talentos com menos de 18 anos vão estar em ação. Cole Custer, John Hunter Nemecheck - um dos destaques da prova de 2014,  e Brandon Jones, que anda devendo boas apresentações, são os destaques do dia. Matt Tiff, que compete em part time, faz mais uma aparição no truck #51 da KBM.



Cup - Amanha, às 14h00, a Sprint Cup faz sua 15º etapa no Michigan Interntional Speedway.  O nome do momento é o de Martin Truex Jr. a vitória em Pocono consegrou sua temporada, inclusive levando a antes modesta Furniture Row ao estrelado. A última notícia é a de que a equipe estaria vislumbrando uma mudança de fornecedor. 

Atualmente a equipe de Denver mantém aliança técnica com a Richard Chilldress Racing, nos mesmos moldes da parceria entre Gemain e JTG, com o construtor.


A atenção é mereceida, pois, sem dúvida alguma, Truex Jr é ao lado de Kevin Harvick e de Jimmie Johnson, o bicampeão da Xfinity é favorito a vencer em Michigan.


Harvick conquistou 10 top 2 em 14 largadas (2 vitórias) - Números espantosos.


Com dez vencedores em 14 provas, a briga pelo Chase esquenta. Ryan Newman, Paul Menard e Aric Almirola, que ainda não venceram, mas que sempre estiveram entre os classificados, precisam ir o victory lane, para estarem seguros no Chase.


Kyle Larson conseguiu dois top 10 nas últimas semanas, e começa a visualizar os seus adversários. Falando em Ganassi, Jamie Mc é um dos destaques do ano. Consistênte, o piloto do #1, faz sua melhor temporada em muitos anos.


A outra história do final de semana é a de Kyle Busch. 151 pontos atrás do 30º colocado, o Buschinho precisa de pontos para se garantir entre os 20, pois de nada adianta vencer duas, três provas, e terminar a temporada regular em 31º.


Nenhum comentário:

Postar um comentário