![]() |
Justin Boston (#25) e Jeb Burton(#13) (Foto:Reprodução/Internet) |
A temporada 2015 da ARCA Racing Series Presented by Menards começa neste sábado (14), antes do Sprint Unlimited. A categoria promovida pelo Automobile Racing Club of America, sendo uma das divisões mais importantes do stock car americano, tendo a grande maioria de suas provas no meio-oeste dos EUA. A categoria revelou grandes nomes para as principais divisões da Nascar - nomes como Benny Parsons (campeão em 1969), Kyle Busch, Ken Schrader, Joey Logano e Chris Buescher, são alguns do casos de sucesso.
Vão ser disputadas 20 provas, começando pela Lucas Oil 200, prova que abre a temporada. 51 carros foram inscritos para 43 vagas. O primiero treino acontece na tarde de quinta-feira (12).
Destaques - Entre os pilotos regulares, Grand Enfinger tenta repetir o feito de 2014. Ano especial para o piloto, que mesmo sem ter a temporada completa garantida, brigou pelo título até o final. O atual campeão, Mason Mitchell não divulgou se vai competir em tempo integral, mesmo assim, vai estar na prova de abertura. Austin Wayne Self, ex-Cunningham, reforça o time. Tom Hessert volta no #77, vencedor da prova de Talladega em 2014, também sonha com o primeiro titulo.
![]() |
Um dos grandes nomes de 2014, Grand Enfinger tenta seu primeiro título (Foto:Reprodução/Internet) |
Dinossauros - Bobby Gerhart em Frank Kimmel tem histórias diferentes - enquanto Gerhart tem oito das suas nove vitórias em Daytona, o decacampeão, Frank Kimmel nunca venceu a prova de abertura. Kimmel agora está na Venturini, e vai competir apenas em 10 provas no Toyota Camry #25, dividindo o carro com Brandon Jones. A situação da lenda da ARCA, é mais uma da situação atual de patrocinadores, que preferem investir no programa de jovens pilotos, deixando veteranos regulares em segundo plano. A outra novidade, é o retorno de Bobby Hamilton Jr, filho de Bobby Hamilton, campeão da CWTS e vencedor de corridas na Sprint Cup.
Estreantes - A prova do próximo sábado serve como pré-requisito para jovens pilotos ficarem elegíveis a competir em super speedways. Daniel Hemric e Daniel Suárez vão fazer a prova como treino para seus compromissos na semana que vem.
Texto:Hélio Lima / @helio_lima42
Nenhum comentário:
Postar um comentário