quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Guia da Sprint Cup 2015 - Parte 7 - NEMCO, BK Racing, PPR e Xtreme Racing





No inicio de 2014, a equipe de Ron Devine resolveu inovar contratando dois jovens pilotos, até então desempregados. Ryan Truex e Alex Bowman. Foi uma decisão arriscada, pois ambos não tinham lá grande experiência.  Durante a temporada várias mudanças aconteceram como a inclusão de uma terceira operação em tempo integral e a saída de Truex após péssimos resultados. Cole Whitt entrou no time, logo depois da sua equipe falir. Whitt foi o grande nome do time, conseguindo andar entre os 20 primeiros, além de se manter próximo dos rivais. O ano de 2015 chega com mais mudanças. A falta de perspectiva no quesito competitividade, fez com que tanto Cole Whitt quanto Alex Bowman, procurasse refugio na concorrência. JJ Yeley retorna, agora no #23.


#23 JJ Yeley
Crew Chief: Joe Williams
Patrocinadores:
Dr. Pepper
Burger King
Números:
11 anos
2 top 5
8 top 10
1 pole

O "ex-apadrinhado" de Tony Stewart sobrevive no mundo da Nascar com o seu primeiro carro em tempo integral em muitos anos. Após vagar como tapa buraco em times start and park, Yeley aproveitou a chance que teve em 2013, quando foi chamado para correr na segunda operação da Tommy Baldwin Racing. Yeley completou o ano, mas foi dispensado. No ano passado não competiu em Daytona, mas tinha um contrato assinado com a XXTreme, nova equipe que debutava. Não se classificou para as provas, mas descolou um carro na Xfinity, aonde levou um Dodge desatualizado ao top 10 em vários eventos.

O bom trabalho na JGL, fez com que fosse chamado para substituir Ryan Truex. Yeley não fez muita coisa, mas ao menos se garantiu para 2015. É uma história interessante, um exemplo de piloto que corre pela profissão, sem precisar gastar, mesmo que tenha equipamentos ruins, está largando semana a semana.

#26 Jeb Burton 
Crew Chief:Patrick Donahue
Burguer King
Dr. Pepper

Um ano e um mês atrás, Jeb era um dos grandes nomes da CWTS, mas uma ação da policia da Flórida, fez com que o seu patrocinador tirasse o pé, deixando o filho de Ward Burton com o pires na mão. Ele ainda foi contratado pela Thor, mas em uma terceira operação, contando com um histórico nada positivo. Depois de muitas dificuldades, o jovem terminou a temporada em oitavo lugar, pouco para quem era prospecto ao titulo. No início do ano, ele perdeu o seu truck para o endinheirado Cameron Hayley. Em apuros, foi salvo pela BK, e agora vai lutar pelo rookie of the year.


#83 Johnny Sauter
Crew Chief: Doug Richert
Patrocinadores:
Dustless Blasting
Dr Pepper
Burguer King
Números:
10 anos
84 largadas
1 top 5
3 top 10

Um dos melhores pilotos da CWTS, Sauter ganha mais uma chance na Sprint Cup, sete anos após sua última temporada em tempo integral. Vai ter a missão de ajudar a equipe no desenvolvimeto do seu equipamento. Vai dividir o carro com Matt Dibenedetto, quando ocorrer conflito com a CWTS.

Sauter em Pocono pela sua atual equipe (Foto/Reprodução/Internet)


#93 Matt Dibenedetto
Crew Chief: ?
Patrocinadores:
Dr Pepper
Burguer King

Tem uma história semelhante a de Yeley. Foi piloto da JGR, não deu certo, voltou até a Kn East, aonde correu para X-Team, na época de propriedade do brasileiro Laerte Zatta. Em 2013, subiu até a Xfinity, aonde competiu por times pequenos, fez start and park até ganhar uma chance no time do Mr Curtis Key. Com a atenção da equipe para Sprint Cup, ficou desempregado. Está 
no lucro. Além de substituir Sauter, deve aparecer em alguns fins de semana na quarta operação da equipe. 




A equipe retorna com o carro #98. Em 2014, a equipe mudou o seu propósito, competindo 100% das corridas, abandonando o start and park. O ponto alto do ano foi o patrocínio da moeda virtual "Dogecoin", o que trouxe a classificação para o All Star race, mostrando a força do público jovem da categoria.

#98 Josh Wise
Crew Chief: Gene Nead
Patrocinadores:
Curb
Números:
6 anos
104 largadas

Wise sempre foi um batalhador. A classificação para o All-Star foi o ponto alto de sua carreira. Agora a missão é diferente - levar a equipe ao próximo degrau, brigando pelo top-30. A equipe não possui aliança técnica, o que dificulta tais pretensões, sendo um time "ao modo antigo".






A equipe apareceu em 8 eventos com JJ Yeley e Timmy Hill. Mesmo comprando os pontos da Swan Racing, o time não conseguiu seguir competindo em tempo integral. Para 2014, Reed Sorenson foi o escolhido para tentar levar a equipe ao grid da Daytona 500.

#44 Reed Sorenson
Crew Chief: Peter Sospenzo
Golden Corral
Números:
10 anos
225 largadas
5 top 5
15 top 10

Perdeu seu carro na TBR e tenta se refugiar em uma nova casa. Seu destino é uma incógnita. Se levar o #44 ao grid da Daytona 500, já terá feito um grande trabalho.



Joe "Front Row" Nemecheck está concentrando forças na operação da Truck Series, aonde o seu filho compete. Declarou na última semana que o time trabalha com a possibilidade de competir em provas selecionadas, mas para isso teria que fabricar novo equipamento, já que os carros da equipe foram vendidos. Em 2014, a NEMCO se uniu a Ventures, hoje Premium Motorsports, aonde Nemecheck fez provas no Camry #66. Na Xfiniity, o #87, foi operado pela Rick Ware.


Nenhum comentário:

Postar um comentário