domingo, 1 de fevereiro de 2015

A bola da vez

Foto: Reprodução/Internet


Campo Grande - A temporada de 2015 pode ser decisiva para Erik Jones. O pupilo de Kyle Busch vai competir em tempo integral em uma nova operação da KBM, além de ter sido confirmado em 17 provas na Xfinity Series pela Joe Gibbs Racing.


Erik ficou conhecido nacionalmente após vencer Kyle Busch no Snowball Derby de 2012. Naquele ano ele havia feito largadas na ARCA, conseguindo bons resultados pela equipe de Billy Venturini. O desempenho na prova de Pensacolla impressionou Kyle Busch, que logo o contratou para 2013.


Currículo de Cup Driver - Jones estreou na CWTS na segunda prova de 2013, anotando um nono lugar em Martinsville. Naquele ano foram cinco largadas com cinco top 10, inclusive vencendo em Phoenix, piloto mais jovem na época a ir ao victory lane.


No ano passado, o agora piloto da Tundra #4, dividiu a Tundra #51 com o seu patrão. Foram três vitórias (Impressivos 25% de aproveitamento), cinco top 3 e oito top 10.


Em sua carreira, os números espantam - 17 largadas, 4 vitórias e 13 top 10 - números dignos de um piloto da Sprint Cup.


Nessa temporada o garoto vai ter o desafio de tentar vencer a regularidade de Matt Crafton, atual bicampeão da categoria. Espera-se que o time #4 tenha o melhor equipamento da equipe, pois Kyle Busch, só vai competir em quatro eventos.


Ryan “Rudy” Fugle foi o escolhido para levar Jones ao campeonato. Fugle foi o chefe de mecânicos que trabalhou com o piloto nas suas cinco provas de 2013. Isso trás confiança para o jovem piloto de 18 anos, já que ele vai ter a missão de liderar a equipe, que dessa vez, será feita de garotos (Justin Boston substitui Bubba Wallace no #54 e Daniel Suaréz vai dividir o #51 com Matt Tiff). Em 2014 a Kyle Busch Motorsports venceu 14 das 22 provas da temporada.


Chance na Xfinity - Erik fez três largadas em 2014 na série nacional, marcando top 10 em todas. Mesmo não sendo fator pela vitória, o garoto mostrou consistência. Após a saída de Bubba Wallace, Jones passou a ser o principal nome de desenvolvimento da Toyota.


A oportunidade que vai receber é bem mais confortável do que Joey Logano teve anos atrás. Logano não tinha nem metade da experiência de Jones, quando foi jogado na Xfinity. O fato de dividir o carro com Matt Kesenth pode ser um fator decisivo em seu desempenho. O contato com os setups e o crew chief do veterano, serão experiências relevantes, fora quilometragem e a falta de pressão. Esses são pontos interessantes ao garoto, pois o seu foco principal em 2015 é a CWTS.



("Erik está mais do que pronto para dar o próximo passo em sua carreira e competir por um campeonato na Truck Series no próximo ano,")
Kyle Busch, sobre o seu pupilo no anúncio do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário