sábado, 21 de fevereiro de 2015

Prévia da Nascar Xfinity Series 2015


Vitória de Chase Elliott em Darlington  (Foto: Reprodução/Internet)


A Nascar Xfinity Series chega ao ano de 2015 com várias novidades. A primeira é o novo patrocinador oficial, após sete temporadas com a Nationwide Insurance, agora a segunda mais importante categoria da Nascar é patrocinada pela Xfinity, empresa do grupo Concast.


O atual campeão Chase Elliott vai em busca do bicampeonato. O seu chefe de mecânicos no ano passado, Greg Ives foi para Sprint Cup trabalhar com Dale Earnhardt Jr. Para o seu lugar, o veterano Ernie Cope vai ter a missão de levar o time ao campeonato. O companheiro de Chase, Regan Smith foi  vice em 2014 volta no #7. Mesmo superado por Chase, Smith não teve um ano ruim. 

A Penske volta novamente com apenas uma operação, o #22, que será dividido por Joey Logano, Brad Keselowski e Ryan Blaney. O objetivo é garantir o terceiro titulo consecutivo no campeonato de proprietários.

Na Roush duas novidades vindas da equipe de Joe Gibbs. Elliott Sadler, segundo colocado no campeonato em 2011 e 2012 e Bubba Wallace, terceiro colocado na Truck Series em 2014, são as novidades. Wallace não tem patrocínio garantido para toda temporada. Já Sadler tem um ano decisivo, sendo a quinta temporada desde que volta a série. Chris Buescher, único piloto da equipe com vitórias no ano passado ficou em segundo plano, mas tem toda condição de superar os seus rivais. Ryan Reed deve melhorar em relação à temporada anterior.

A Richard Petty Motorsports deixou mais uma vez os seus "pilotos de desenvolvimento" de lado, optando por seguir com o dinheiro de Dakoda Amrstrong. Segundo o comentarista da Fox Sports 1, Kenny Wallace, o carro #98 da Biagi, equipe que teve Corey Lajoie em algumas provas do ano passado, vai optar pela experiência de Aric Almirola e Sam Hornish, em pelo menos 18 eventos.

A Joe Gibbs Racing volta com três operações. Daniel Suárez substitui Sadler, além de trazer o icônico #18. O mexicano vai brigar pelo prêmio de estreante do ano. Nos outros dois carros, Erik Jones e Matt Kenseth vão dividir o #20 e Kyle Busch vai tentar conquistar o primeiro título de proprietários para equipe. Ele vai estar em ação em pelo menos 25 provas. Justin Boston, seu novo pupilo na Truck é o responsável pelo restante do calendário.

A RAB Racing fechou o carro #99, não competindo em tempo integral. Na primeira prova em Daytona, Justin Marks vai utilizar os pontos da operação no #29. O time ainda não divulgou seus planos. Outras duas equipes da Toyota merecem destaque - A JGL, até o ano passado competia com Dodges, agora tem EricMcClure ex Tristar e JJ Yeley. Mike Wallace está escalado para Daytona. Já a Tristar vai estar apostando na juventude de Cale Conley e Blake Koch.

A RCR volta com três operações em tempo integral. Ty Dillon vai liderar a equipe novamente. Brendan Gaughan venceu duas provas em 2014. Já Brian Scott, é um dos mais rápidos da categoria, mas o azar evitou sua primeira vitória. O carro #33 vai estar em mãos de Austin Dillon, Brandon Jones e Paul Menard.

Fim da Turner Motorsports - Equipe que chegou a ser a melhor da série, com exceção aos times da Sprint Cup, teve o seu fim. Harry Scott ficou com o espólio e se associou a Chip Ganassi. A nova organização vai ter apenas um carro em tempo integral, o #42. Kyle Larson e Brannan Poole vão dividir o carro. Dylan Kwasniewski ficou sem patrocínio, mas deve fazer algumas largadas.

Um outro time Chevrolet que merece lembrança é a JD Motorsports. Landon Cassil, Ross Chastain e Harrison Rhodes são os pilotos da equipe, com destaque para os dois primeiros.

A prova de abertura do campeonato acontece logo mais às 18 e 30 no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário