terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Guia da Sprint Cup 2015 - Parte 6 - RCR, JTG, Germain, Furniture Row e Hillman/Circle Sport





2014 foi um bom ano para RCR. A equipe se reestruturou, além de renovar seus pilotos. Austin Dillon e Ryan Newman substituíram Kevin Harvick e Jeff Burton. Os prognósticos nada positivos, no final das contas, não se concretizaram. A equipe não venceu nenhuma corrida, mas teve um carro na grande final. No lado dos negócios, a RCR colhe sucesso. Pelo segundo ano consecutivo, um time satélite foi ao Chase. A expectativa é que a equipe continue evoluindo, rumo ao topo da série.


#3 Austin Dillon
Crew Chief: Gil Martin
Patrocinadores:
Dow Chemical
Cheerios
Bass Pro Shops
American Ethanol
4 anos
1 top 5
4 top 10
1 pole


O neto de Richard Chilldres fez um bom ano de estreia, espantando toda desconfiança que pairava. O desempenho de Kyle Larson colocou Austin em segundo plano. A pole em Daytona foi o ponto alto no ano. A consistência durante as provas, sempre terminando no top 20, fez com que o jovem estivesse na zona de classificação durante a temporada regular. Deve melhorar o seu desempenho, andando regularmente entre os 10 primeiros semana a semana.


#27 Paul Menard
Crew Chief: Justin Alexander
Patrocinadores:
Menard's
11 anos
291 largadas
1 vitória
15 top 5
47 top 10
1 pole

Teve como ponto alto a vitória em Michigan pela XFinity. No mais, teve um ano modesto. Em 2005, chega para sua quinta temporada na equipe de Richard Childress. Uma classificação para o Chase é algo ao seu alcance, mas não deve ser um dos fatores do campeonato. Justin Alexander será o seu parceiro, com o objetivo de melhorar o desempenho do time #27.

Vice em 2014, Newman é o lider da equipe (Foto:Reprodução/Internet)

#31 Ryan Newman
Crew Chief: Luke Lambert
Patrocinadores:
Caterpillar 23 provas
Quicken Loans
WIX Filters
Kwikset
Grainger
15 anos
476 largadas
17 vitórias
98 top 5
200 top 10
51 poles

Nem o torcedor mais fanático de Newman acreditaria que o "Rocket Man" iria brigar pelo titulo até a última curva da temporada. Em uma campanha "Cratoniana", Newman não encheu os olhos de ninguém durante o ano, se classificando por pontos, superando gente como Kyle Larson, que tinha resultados muito melhores, mas que havia sofrido abandonos.


No Chase, Newman e sua equipe, fizeram um trabalho de formiguinha, aproveitando os erros dos favoritos. Tal campanha fez com que chegasse em Phoenix com chances reais. Na última volta da prova deciciva do terceiro round, Newman não teve dúvidas e mandou Larson para o muro, assim, ganhou a posição, e fez o milagre delevar um carro da RCR à final.


Em Homestead foi sobrevivendo, quando nas últimas voltas, por pouco não surpreendeu Kevin Harvick. Após essa campanha, o veterano se colocou novamente no grupo de elite da categoria, e agora espera continuar o trabalho com Luke Lambert, levando a RCR ao topo da categoria.







2014 começou com novidades - AJ Almendinger e a alinaça com a RCR, após anos correndo com toyotas. E a nova fórmula deu certo. O time voltou a andar entre os 20 primeiros semana a semana. A chave de ouro foi a vitória em Watkins Glen, primeira da equipe, que já havia passado perto do victory lane com Marcos Ambrose.


#47 A.J Almendinger
Crew Chief: Brian Burns
Patrocinadores:
Kingsford Charcoal/Clorox
Bush's Baked Beans
Scott Products
Charter Communications
Southeastern Mills / Hungry Jack
House-Autry Mills
9 anos
227 largadas
1 vitória
7 top 5
35 top 10
2 poles


(Foto:Reprodução/Internet)

Após ter perder a grande chance de sua vida na Penske, Almedinger conseguiu dar mais uma volta por cima em sua vida. Não batasse se recuperar do fracasso na Red Bull, Dinger superou o doping, e hoje está sólido na categoria.

Com a volta de Marcos Ambrose para Australia, AJ Almedinger passa a ser o piloto "mais temido" nos Road Courses da Sprint Cup.

O equipamento RCR se mostrou competitivo, e mais uma classificação para o Chase é o objetivo da equipe para 2015.




Ano muito dificil para organização de Denver. Martin Truex demorou para ser integrar com o time, conquistando bons resultados comente no segundo semestre, ficando longe do Chase. A equipe retorna com um carro tempo integral.


(Foto:Reprodução/Internet)


#78 Martin Truex Jr
Crew Chief: Cole Pearn
Patrocinadores:
Furniture Row
11 anos
333 largadas
2 vitórias
32 top 5
95 top 10
7 poles


Após perder o seu carro na MWR, Truex Jr, demorou para se encontrar na nova equipe. Sua grande chance é reincontrar a consistencia dos tempos de MWR. Os Rouad Courses são a grande chance de vitória, lembrando que o bicampeão da Xfinity venceu em Sonoma recentemente.






A evolução de 2013 continuou em 2014, agora correndo com equipamento RCR. A classificação recente de times com a mesma aliança, é um ponto animador para equipe.


#13 Casey Mears
Crew Chief: Bootie Barker
Patrocinadores:
Geico
416 largadas
1 vitória
13 top 5
50 top 10
3 poles

Após ser chutado da RCR anos atrás, Mears deu a volta por cima, e hoje vive um bom momento em sua carreira em uma das equipes que mais evoluiu nos últimos anos. 
O 26º lugar de 2014 teve três top 10, terminando na frente de carros mais fortes. O objetivo é terminar entre os 20 nos pontos, além de tentar vencer uma corrida, fato que colocaria a equipe no Chase.





As duas equipes trabalham juntas, dividindo equipamentos e infra-estrutura. Ambas utilizam equipamento RCR.

A Hillman apareceu bem com Landon Cassill em vários fins de semana, com destaque para prova de outubro em Talladega, quando Cassill conquistou um milagroso quarto lugar. No mesmo fim de semana, a Circle Sport conquistou um top 10 com Travis Kvapil. Em abril na mesma pista, Brian Scott levou o time para pole-position. Vários pilotos vão se revezar no #33, já no #40, Cassill vai militar por mais um ano.


#33 Ty Dillon, Travis Kvapil
Crew Chief: Vários
Patrocinadores:
Cheerios/Kroger 
Yuengling Beer


O carro será dividido por vários pilotos, incluindo Ty Dillon. Travis Kvapil já confirmou participação em provas selecionadas. Outro veterano que pode aparecer é David Stremme.


#40 Landon Cassill
Crew Chief: M. Hillman
Patrocinadores:
CNC
Snap Fitness
5 anos
151 largadas
1 top 5
1 top 10


(Foto:Reprodução/Internet)

O ex-piloto de desenvolvimento da Hendrick ganhou muito respeito na garagem da Nascar, após o ano de 2014. Tanto na Xfinity, quanto na Sprint Cup, Cassill conquistou vários top 30 no inicio da temporada. O ponto alto foi em Talladega, quando sozinho, superou os rivais que se recusavam a trabalhar junto, conquistando um milagroso top 4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário