A Joe Gibbs Racing tem novidades para 2015. Novos patrocinadores, novos chefes de equipe e um novo piloto - Carl Edwards, vice-campeão de 2011. A grande questão é se o time vai conseguir fornecer quatro carros de nível aos seus pilotos. O "Super Time" espera que os Toyotas voltem ao nível de 2013, quando o time dominou a temporada regular.
#11 Denny Hamlin
Crew Chief: Dave Rogers
Patrocinadores:
Fedex
Números:
10 anos
326 largadas
24 vitórias
91 top 5
154 top 10
20 poles
Após um terrível 2013, aonde até conseguiu uma vitória (Homestead), o ano de 2014 começou prometendo muito, com um segundo lugar em Daytona, mas uma lesão no olho o tirou da prova de Fontana. Na semana seguinte, quando retornou, venceu em Talladega, se classificando para o Chase. No Chase, não era nem de longe favorito, mas sobreviveu durante as duas primeiras fases. Não encheu os olhos de ninguém, mas fez o suficiente para chegar ao "Final Four" em Homestaed. Fez uma prova ótima, mas o seu chefe de mecânicos fez a chamada errada, o que fez com que Hamlin se tornasse presa fácil para Kevin Harvick na voltas final do campeonato do ano passado. Tem contra até o fim de 2015, e pode ser um dos fatores do mercado ao fim da temporada.
#18 Kyle Busch
Crew Chief: Adam Stevens
Patrocinadores:
M&M's
Interstate Batteries
Números:
12 anos
29 vitórias
118 top 5
178 top 10
16 poles
Talvez 2014 tenha sido a temporada em que teve o pior equipamento desde quando entrou na JGR. Tirou uma vitória da cartola em Fontana, o que o colocou no Chase. No resto da temporada regular, sofreu com a falta de competitividade de seu Toyota Camry. Arrumou confusão com Dave Rodgers, seu chefe de mecânicos.
O fundo do poço foi a prova de Atlanta, quando tirou Martin Truex da prova e teve que "ouvir" do piloto da equipe de Denver. No Chase, repetiu a consistência dos últimos dois anos, se classificando sem sustos para o 2º round.
Kyle chegou à última prova da segunda fase virtualmente classificado, mas foi vitima de um big one, que o deixou fora da disputa pelo titulo. Kyle é um dos pilotos com melhores números nas últimas 10 provas. A chegada de Adam Stevens, profissional com quem fez um trabalho de dois anos na XfinitySeries, pode ser o fator que o impulsione a resultados melhores. O título de Harvick mostrou que pilotos inconsistentes e temperamentais tem chances de ser campeões, fato que é uma boa noticia aos fãs de Kyle Busch.
#19 Carl Edwards
Crew Chief: Darian Grubb
Patrocinadores:
Arris
Stanley
Subway
Sport Clips
Números:
11 anos
373 largadas
23 vitórias
108 top 5
187 top 10
13 poles
Mesmo com duas vitórias, sua qualificação para terceira fase do Chase foi uma das zebras do campeonato, culpa da falta de competitividade da equipe de Jack Roush. O veterano vai ter que se encontrar na agora "super equipe", e tentar vencer corridas, não sendo um mero coadjuvante, papel que não combina com seu histórico.
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Parceira de longa data, DeWalt volta para Matt Kenseth - (Foto: Reprodução/Internet) |
#20 Matt Kenseth
Crew Chief: Jason Ratcliff
Patrocinadores:
Dollar General
DeWalt
Números:
17 anos
Campeão em 2003
544 largadas
31 vitórias
151 top 5
270 top 10
13 poles
Não teve um ano brilhante como em 2013, mas sua regularidade o qualificou para o Chase sem sustos. Por muito pouco não venceu em pelo menos duas oportunidades (Richmond I e Coca Cola 600). Não fosse a "insanidade" das últimas voltas do Texas, poderia ter chegado em Phoenix praticamente dentro do Final Four. É um piloto perigoso no novo Chase, além de ser favorito nos Super Speedways.
Volta com duas equipes, #15 com Clint Bowyer e o #55 com Brian Vickers. Em alguns fins de semana, pode utilizar o #66 da Premium Motorsports. A equipe ainda sofre os efeitos do "Richmondgate". A equipe que era asensação da categoria, agora lutar para voltar ao victory lane, vencedo a desconfiança em cima dos Toyotas.
Volta com duas equipes, #15 com Clint Bowyer e o #55 com Brian Vickers. Em alguns fins de semana, pode utilizar o #66 da Premium Motorsports. A equipe ainda sofre os efeitos do "Richmondgate". A equipe que era asensação da categoria, agora lutar para voltar ao victory lane, vencedo a desconfiança em cima dos Toyotas.
#15 Clint Bowyer
Crew Chief: Brian Pattie
Patrocinadores:
5 Hour Energy
Números:
10 anos:
325 largadas
8 vitórias
56 top 5
152 top 10
2 poles
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Clint Bowyer tenta vencer desconfiança (Foto: reprodução/internet) |
#55 Brian Vickers
Crew Chief: Billy Scott
Patrocinadores:
Aaron's Drean Machine
Números:
3 vitórias
29 top 5
77 top 10
12 poles
Mais uma vez vai perder corridas por causa da sua saúde. A principio, o ex-piloto da Red Bull vai ficar fora da Daytona 500 e da segunda prova da temporada, em Atlanta. Assim como Bowyer, Vickers começou mal, mas se recuperou, e mesmo ficando longe de se classificar para o Chase, mostrou competitividade no fim da temporada. Tem chances de se classificar para o Chase, mas vai ter que superar os problemas de saúde e de regularidade durante o ano.
Autor: Hélio Lima/@helio_lima42
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