sábado, 7 de fevereiro de 2015

Guia da Sprint Cup 2015 - Parte 5 - Chip Ganassi, TBR, TMG e Front Row Motorsports




No final de 2013, Chip Ganassi causou polêmica ao dispensar o colombiano Juan Pablo Montoya e promover o então piloto de desenvolvimento da equipe, Kyle Larson ao carro #42 da Target. Um ano depois, Chip havia calado a boca dos críticos. Larson foi o melhor estreante em muitos anos. Fez os seus rivais à Rookie Of The Year, parecerem com nada. O time continuou a evolução que começara em 2013, quando a equipe passou a utilizar equipamento Hendrick. Félix Sabates, sócio da equipe, aposta na classificação dos dois pilotos do time ao Chase.


#1 Jamie McMurray
Crew Chief: Matt McCall
Patrocinadores:
McDonald's
Cessna
Bass Pro Shops
Sherwin Williams
13 anos
438 largadas
7 vitórias
52 top 5
121 top 10
11 poles


Foi sua melhor temporada desde 2010, quando venceu três provas. Precisa melhorar sua consistência, embora na nova regra, uma vitória praticamente já garante vaga no Chase.


#42 Kyle Larson
Crew Chief: Chris Heroy
Patrocinador:
Target
2 anos
40 largadas
8 top 5
17 top 10
1 poles


Maior fenômeno dos últimos tempos espanta o mundo da Nascar a cada fim de semana. Chegou ao top 10 em metade das provas. Só não se qualificou para o Chase por causa dos abandonos. Na primeira prova da fase final, em Chiagoland, Larson fez uma das melhores pilotagens dos últimos na Nascar.

(Foto: Reprodução)

Em Janeiro, Kyle participou das 24 horas de Daytona, aonde foi um dos pilotos mais rápidos da pista, mostrando que sabe virar para os dois lados.

Kyle Larson pode ser um dos grandes nomes do automobilismo mundial ao fim do ano, não se pode duvidar do que esse garoto pode fazer.






A equipe tinha anunciado que iria se concentrar em uma operação em 2015, mas Michael Annett, piloto da equipe, resolver se mandar para o time de Harry Scott. Alex Bowman, ex-piloto de desenvolvimento da Toyota, que competiu na BK Racing em 2014, foi o escolhido.

Os pontos do carro #36, que teve Reed Sorenson, foram vendidos à Premium Motorsports. Não se tem informação sobre o destino de Sorenson. No passado, o time chegou a colocar três carros, o #37, teve Dave Blaney, Bobby Labonte e Mike Bliss, fez algumas largadas.


#7 Alex Bowman
Crew Chief: Kevin Manion
Patrocinadores:
Toy State
Números:
1 ano
36 largadas


Rookie of The Year da ARCA em 2012, campeonato em que conquistou vitórias em pistas importantes como Winchester e na última etapa no Kansas, Bowman é um dos casos de piloto sem dinheiro, mas com talento, que batalha para prosperar na categoria. No ano passado, além de correr pela BK Racing, teve chances na Jr Motorsports. Andou na frente do campeão Chase Elliott e do vice, Regan Smith. Iria terminar em terceiro em Phoenix, mas teve problemas nas últimas voltas.






Equipe que militou por anos na Xfinity Series, resolveu tentar a sorte na Sprint Cup. O time do Mr. Curtis Key chamou o veterano Ron Hornaday Jr, e trabalha para competir a temporada completa. Sem resultados relevantes, a equipe se notabilizou por ter alinhar start and parks.

Hornaday vai ter o desafio der auxiliar a equipe na difícil jornada. O Objetivo é se classificar para as provas, fazendo com o que o time sobreviva semana a semana.


#30 Ron Hornaday Jr
Crew Chief: Pat Tryson
Patrocinador:
Smokey Mountain Snuf
13 anos
45 largadas
1 top 10


Hornaday perdeu o bonde após o fim da equipe de Kevin Harvick, ocorrido no final de 2011. O veterano só foi se encontrar no ano passado, após dois anos sofrendo na NTS. Ficou sem carro depois que Steve Turner entrou em litígio contra Harry Scott. Agora tenta dar a volta por cima na Sprint Cup. Vai ter uma missão pra lá de complicada. Vai ter que usar a experiência para ajudar a nova equipe a prosperar na principal divisão da Nascar.




A Front Row se mexeu e trouxe Cole Whitt para sua terceira operação. Whitt, com passagem pela Red Bull e Jr Motorsports. A equipe vai operar os tres carros em tempo integral. A aposta em Whitt, é que ele possa levar o time ao top 25, pois em 2014, fez grandes provas no #26 da Bk Racing. A grande esperança, é a de que seus pilotos aprontem como na prova de talladega de 2013, quando superaram os grandes na última volta.


Será a terceira temporada de Ragan pela Front Row (Foto: Reprodução/Internet)

#34 David Ragan
Crew Chief: não definido
Patrocinadores:
CSX Transportation
Farm Fresh
Taco Bell
Dockside Logistics
Números:
9 anos
2 vitórias
14 top 5
35 top 10
2 poles


Chega ao seu terceiro ano na equipe de Bob Jenkins. Foi cotado no #9 da RPM, mas sua relação de berço com a Ford não foi suficiente para seduzir a direção da equipe. Não conseguiu ficar no top 30, mas segue com moral na equipe. Tem chances nos Super Speedways.


#35 Cole Whitt
Crew Chief: Randy Cox
Patrocinadores:
Speed Stick
4 anos
50 largadas


Ficou chupando dedo ao fim de 2012, quando foi dispensado da Jr Motorsports, mas diferente de muito da sua geração, Cole deu volta por cima. Apareceu pela TriStar em Road America, quando encheu os olhos, competindo com um equipamento inferior. Conseguiu um acordo, fazendo mais provas pela equipe da Xfinity. Seu desempenho foi tão bom, que foi chamado para Swan Racing. Whitt foà única coisa boa que aquele time deixou na Nascar. Mesmo trocando de equipe no meio da temporada, ficou no top 30 por várias semanas. Pode ser o homem a levar o time para algum lugar.


#38 David Gilliand
Crew Chief: Donnie Wingo
Patrocinadores:
Love's Travel Stops
Long John Silver
9 anos
4 top 5
8 top 10
3 poles

Mais um ano de muitas dificuldades, mas Gilliand ao menos tem um carro tem tempo integral. Assim como Ragan, sua única chance consiste nas provas em Super Speedways. Seu time tem o reforço de Donnie Wingo, ex-Wood Brothers, como chefe de mecânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário